Schelbauer assume Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de SC

O policial penal foi eleito vereador de Mafra em 2012 e 2016. No pleito de 2020 disputou a Prefeitura.

Schelbauer, em abril de 2022, em entrevista nos Estúdios RMix. Foto: Douglas Dias.

 

 

O policial penal e ex-vereador de Mafra, Edenilson Schelbauer, foi anunciado pelo governador Jorginho Mello nesta sexta-feira (13), como secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina.

 

De acordo com informações da Secom, a nomeação oficial deve ser publicada no Diário Oficial do Estado dos próximos dias.

 

Schelbauer foi vereador de Mafra por duas legislaturas, eleito em 2012 e 2016. No pleito de 2020 disputou a Prefeitura, onde ficou na terceira colocação.

 

Com menos de 20 anos passou para o concurso público para a Polícia Militar de Santa Catarina. Formado em direito, fez pós-graduação na escola do Ministério Público de SC em Joinville. Passou para concurso da SAP e foi nomeado policial penal em 2014.

 

Em conversa exclusiva com o Riomafra Mix, Schelbauer destacou que a nomeação representa o reconhecimento do novo governo. “O governador Jorginho Mello reconhece pessoas que não usam saltos para estarem no seu primeiro escalão. E foi assim que ele me chamou, sem apadrinhamentos políticos, quebrando uma velha rotina e colocando Mafra e Rio Negrinho, com duas nomeações, no primeiro escalão, reconhecendo, assim, a importância da região Norte para toda Santa Catarina”, comentou.

 

Schelbauer também afirmou que, além da segurança pública, estará buscando abrir portas para Mafra e região em todos os setores do governo. “Contem comigo para aproveitar as portas que se abrem com representantes nas demais secretarias. Estarei na SAP, mas observando as aberturas que teremos em outras secretarias, com livre trânsito”, pontuou.

 

Relembre Schelbauer no Em Pauta Podcast

Em abril de 2022, Schelbauer participou do Em Pauta Podcast, nos Estúdios RMix. Na entrevista, falou das polêmicas da Cosip, do São Lourenço, de como passou de situação para oposição, além dos tempos como vereador e da última eleição municipal em Mafra.