Hospital São Vicente de Paulo adota sistema de visita virtual para pacientes da UTI

O projeto reduzir os impactos negativos da internação neste período de pandemia

A partir de agora, pacientes que estão internados na UTI, do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, podem ver e falar com seus parentes por meio de vídeo chamadas. As visitas estão restritas na unidade.  

 

As visitas presenciais foram suspensas até que a situação vivida atualmente, devido ao Covid-19, seja normalizada.  As medidas tomadas significam cuidado com paciente internado e principalmente que se evite a proliferação do vírus.

 

Segundo a psicóloga Clínica, Edinara Kovalski, o projeto reduzir os impactos negativos da internação neste período de pandemia. “A medida adotada aproxima o paciente de seus familiares e diminui o sofrimento psíquico nesse momento tão difícil de isolamento, qual já vem trazendo resultados positivos”, explica.

 

Na visita virtual é utilizado tablet, para pacientes comunicativos e orientados após contato com familiares e autorização do paciente e familiar.

 

Todo o processo é verificado com muito critério e cautela. Logo depois, um comunicado é enviado para a família via WhatsApp avisando que em breve, a chamada será realizada; tendo a confirmação por parte da família, o processo é realizado.

 

“Por mais amor e cuidado que os pacientes recebam, ter o carinho da família sempre traz um conforto, por isso resolvemos promover estas visitas. O paciente reage muito bem, e familiares ficam muito felizes relatando alívio em poder conversar com o paciente que as vezes se encontra há dias distante da família. Agradecemos a todos que estão contribuindo de alguma forma para a realização deste projeto”, finaliza a psicóloga.