Mafra inicia vacinação de trabalhadores da indústria nesta terça-feira
Vacinação ocorre na Policlínica Municipal das 8 às 20 horas.
Mafra inicia nesta terça-feira (6) a vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da indústria, que foram inclusos nesta segunda-feira (5) aos grupos prioritários de vacinação.
Segundo a secretaria de Saúde, para se vacinar é preciso ter entre 18 e 65 anos, ser morador de Mafra e apresentar comprovante de residência e de vínculo empregatício.
A vacinação para este público será exclusivamente na ESF Central (Policlínica Municipal) das 8 às 20 horas e mediante a disponibilidade de doses.
A lista completa de atividades da indústria contempladas no grupo prioritário inclui:
– Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;
– Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos;
– Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
– Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;
– Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;
– Construção civil;
– Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.