Caillet Esporte Clube marcou seu nome no futebol mafrense
Equipe contava com uma das melhores praças esportivas do interior de Mafra, situada na localidade de Maurício Caillet.


O torcedor mais velho tem na memória os bons tempos do esporte do passado, com equipes de pontas que brilharam e marcaram seu nome no futebol mafrense e na extinta Liga Mafrense de Desportos (LMD).
O Caillet Esporte Clube foi uma das equipes que marcou seu nome na história. O time contava com uma das melhores praças esportivas do interior de Mafra, situada na localidade de Maurício Caillet. O local reuniu diversos torcedores que acompanharam de perto jogos memoráveis.
A praça de esportes já não existe mais, como muitas outras que contribuíram para o futebol mafrense, como as praças da Vila Pscheidt, do Cruzeiro do km-09, da Gralha Azul em Avencal de Cima, do Hilton em Avencal do Saltinho e do Guarani do Guarapu.
Dois dirigentes muito contribuíram para a equipe do Caillet EC: Arilton Bevervanço (in memorian) e Osvaldo Leal.

Estes desportistas levaram o Caillet EC sempre no lugar mais alto do futebol amador de Mafra e região, marcandoram seus nomes na história da agremiação.
O Caillet foi uma das principais forças do futebol amador de Mafra, com passagens de jogadores de muita qualidade técnica e muito respeitados nos campeonatos da LMD e do Planalto Norte.
Dentre os muitos jogadores que vestiram essa camisa, o atacante Duca marcou seu nome com as cores do Caillet EC e é até hoje lembrado pelos torcedores.
Em contato com Osvaldo Leal, ele citou que além do atacante Duca; Binha, Azuir e Donato, jogadores de apurada técnica, marcaram o plantel do Caillet.
O Caillet já representou o futebol de Mafra na Copa Norte de Futebol, numa promoção da Liga Canoinhense de Futebol; e realizou uma bonita campanha, jogando com as forças das equipes do Planalto Norte.
Um grande exemplo ocorreu no ano de 1980, na baixada mafrense, quando o Caillet EC, recebeu o Botafogo de Canoinhas, num jogo amistoso para a entrega das faixas de campeão da LMD.
Na época, o Caillet EC, com o reforço do zagueiro Partala, que defendia as cores do Operário nos profissionais, aplicou uma goleada de 04 a 02 no Botafogo de Canoinhas.
O Botafogo veio com o objetivo de carimbar as faixas de campeão, mas caiu diante do melhor futebol do Caillet. O destaque da partida foi o atacante Duca, autor de três gols e o zagueiro Partala que completou a goleada.
Na final do Campeonato de Futebol da LMD de 1980, o Caillet venceu pelo placar de 01 a 00 o Municipal FC, com um gol do meio campista Binha.