Caillet Esporte Clube marcou seu nome no futebol mafrense

Equipe contava com uma das melhores praças esportivas do interior de Mafra, situada na localidade de Maurício Caillet.

Jogo das faixas de campeão da LMD de 1980, no Estádio Ildefonso Mello, na baixada mafrense. O Caillet EC recebeu o Botafogo de Canoinhas e venceu por 03 a 01. Em pé, da esquerda para a direita: Partala, Vilmar, Binha, Azuir, Luiz Freire (in memorian) e Osvaldo Leal. Agachados: Duca, Donato, Laertes, Amorim, Noel, Zelito e Jair.

 

 

O torcedor mais velho tem na memória os bons tempos do esporte do passado, com equipes de pontas que brilharam e marcaram seu nome no futebol mafrense e na extinta Liga Mafrense de Desportos (LMD).

 

O Caillet Esporte Clube foi uma das equipes que marcou seu nome na história. O time contava com uma das melhores praças esportivas do interior de Mafra, situada na localidade de Maurício Caillet. O local reuniu diversos torcedores que acompanharam de perto jogos memoráveis.

 

A praça de esportes já não existe mais, como muitas outras que contribuíram para o futebol mafrense, como as praças da Vila Pscheidt, do Cruzeiro do km-09, da Gralha Azul em Avencal de Cima, do Hilton em Avencal do Saltinho e do Guarani do Guarapu.

 

Dois dirigentes muito contribuíram para a equipe do Caillet EC: Arilton Bevervanço (in memorian) e Osvaldo Leal.

 

Uma das formações do Caillet EC de 1960. Em pé, da esquerda para a direita: Joanito, Juvêncio, João Carlins, João Niotti, Arilton Bevervanço e Nélio Lourenço.

 

Estes desportistas levaram o Caillet EC sempre no lugar mais alto do futebol amador de Mafra e região, marcandoram seus nomes na história da agremiação.

 

O Caillet foi uma das principais forças do futebol amador de Mafra, com passagens de jogadores de muita qualidade técnica e muito respeitados nos campeonatos da LMD e do Planalto Norte.

 

Dentre os muitos jogadores que vestiram essa camisa, o atacante Duca marcou seu nome com as cores do Caillet EC e é até hoje lembrado pelos torcedores.

 

Em contato com Osvaldo Leal, ele citou que além do atacante Duca; Binha, Azuir e Donato, jogadores de apurada técnica, marcaram o plantel do Caillet.

 

O Caillet já representou o futebol de Mafra na Copa Norte de Futebol, numa promoção da Liga Canoinhense de Futebol; e realizou uma bonita campanha, jogando com as forças das equipes do Planalto Norte.

 

Um grande exemplo ocorreu no ano de 1980, na baixada mafrense, quando o Caillet EC, recebeu o Botafogo de Canoinhas, num jogo amistoso para a entrega das faixas de campeão da LMD.

 

Na época, o Caillet EC, com o reforço do zagueiro Partala, que defendia as cores do Operário nos profissionais, aplicou uma goleada de 04 a 02 no Botafogo de Canoinhas.

 

O Botafogo veio com o objetivo de carimbar as faixas de campeão, mas caiu diante do melhor futebol do Caillet. O destaque da partida foi o atacante Duca, autor de três gols e o zagueiro Partala que completou a goleada.

 

Na final do Campeonato de Futebol da LMD de 1980, o Caillet venceu pelo placar de 01 a 00 o Municipal FC, com um gol do meio campista Binha.