Campo do Tenente e PUC-PR firmam parceria para alavancar o turismo da região

Parceria é estimulada pelo recém-lançado Programa de Extensão Universitária na Região Metropolitana de Curitiba (POEX).

Secretário de Administração e Finanças, Marcio Assad, realiza na segunda-feira (13) palestra sobre turismo aos alunos do curso de Marketing.

 

 

O secretário de Administração e Finanças de Campo do Tenente, Marcio Assad, realiza na próxima segunda-feira (13) uma palestra sobre gestão de turismo aos alunos do curso de Marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

 

A iniciativa é fruto de uma parceria com a universidade e será coordenada pela professora Silvana Taschek Hastreiter.

 

A palestra vai abordar o recém-criado Caminho do Monge e a abertura do palacete Vila Ana, iniciativas do município para alavancar a cultura e o turismo de Campo do Tenente.

 

Por meio da parceria, os estudantes de Marketing serão instigados a avaliar o contexto turístico da região, identificando oportunidades, sugerindo produtos e criando um “selo de procedência” aos produtores locais. Com este selo, os produtos vão se tornar mais atrativos aos visitantes e ampliarão as fronteiras com outros canais de comercialização.

 

Durante o processo, Assad apresentará as vocações de Campo do Tenente, os projetos em andamento na cidade e a posição estratégica do município na região Suleste do Paraná. Ele também vai evidenciar os produtos de gastronomia e artesanato e as principais demandas do setor.

 

A parceria entre a prefeitura de Campo do Tenente e a PUC-PR será uma ação pioneira estimulada pelo recém-lançado Programa de Extensão Universitária na Região Metropolitana de Curitiba (POEX), iniciativa do Pró-Metrópole, da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e da Secretaria para Assuntos da Região Metropolitana.

 

“Campo do Tenente está investindo e acreditando no setor de turismo, que junto com a cultura e o desenvolvimento, formam três colunas que fortalecerão a economia e a qualidade de vida da população, uma vez que gerarão oportunidades de negócios e geração de renda”, pontuou o prefeito, Weverton Vizentin.