Jogadores cinquentões se destacam na Copa Serju Sênior de Futebol

Arnaldo, de 59 anos, e Edson, de 58, jogadores do Clube Atlético Olaria, provam que a idade não é obstáculo para o futebol.

Edson, com seus 58 anos, e Arnaldo com 59, continuam jogando com alto padrão técnico e condicionamento físico. Fotos: Miguel Luiz.

 

 

A Copa Serju Sênior de Futebol está mostrando que idade não é obstáculo para o futebol. Entre os jogadores mais experientes, destacam-se Edson, de 58 anos, e Arnaldo, de 59 anos, que defendem as cores do Clube Atlético Olaria de Três Barras.

 

No confronto com o Floresta Super Gugo, Arnaldo mostrou um futebol de muita marcação e preparo físico, jogando os dois tempos da partida. O condicionamento físico e desempenho do atleta não deixam a desejar em relação aos demais jogadores. Muitos deles são 20 anos mais novos que Arnaldo.

 

A Copa Serju Sênior de Futebol segue um regulamento específico em relação à idade dos jogadores que podem participar da competição. Segundo as regras, apenas três atletas com idade de 36 anos podem ser escalados por time, sendo que os demais jogadores devem ter idade superior a 39 anos.

 

Outro cinquentão de destaque é o meio campista Edson, que está por trás do Clube Atlético Olaria. Com ótimo preparo físico, o atleta tem forte comprometimento com a equipe, seja em campo ou fora das quatro linhas.

 

Além disso, a paixão pelo futebol é uma tradição na família, já que Edson tem no plantel da equipe nesta Copa Serju Sênior o seu filho Jaisson “Jaja” de 38 anos.

 

Edson e o filho Jaisson, de 38 anos, jogam juntos esta edição da Copa Serju Sênior.

 

Tanto Edson como Arnaldo jogam nas três faixas etárias da Copa Serju (Sênior, Cinquentinha e Sessentinha).

 

Com jogadores cinquentões como Edson e Arnaldo como exemplos, a Copa Serju Sênior de Futebol mostra que a idade não é um empecilho para o esporte, e que o amor pelo futebol pode ser mantido por toda a vida.