Escola João Paulo II começa a ser reformada em Campo do Tenente

Alunos terão aulas no salão paroquial da igreja Matriz, onde permanecerão até o término das obras.

Foto: Prefeitura Municipal de Campo de Tenente

 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente deu início nesta semana às obras de reforma da Escola João Paulo II.

 

A escola custou mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos e com menos de 10 anos de uso, já apresentou diversas irregularidades na estrutura, colocando em risco alunos e servidores.

 

Segundo a secretaria, o espaço vai passar por uma reforma completa e o investimento será de mais de R$ 1 milhão.

 

São mais de 2.400 m² de reforma, que contarão com troca do piso da área externa e interna, manutenção do telhado, troca de calhas, portas, vidros e pintura completa, incluindo a quadra esportiva. A escola também receberá grades em todas as janelas do prédio e o muro passará a ter 3 metros de altura, para garantir mais segurança ao local.

 

A reforma ficará por conta da empresa Okall Engenharia que terá o prazo de 180 dias para a conclusão do serviço.

 

Por conta da reforma, os alunos da escola João Paulo II foram realocados no salão paroquial da igreja Matriz, onde permanecerão até o término das obras.

 

Segundo o prefeito Weverton Vizentin, a reforma mais proporcionar educação de qualidade e mais segurança para os pais, alunos e toda a comunidade escolar.

 

“Com 10 anos de uso, a escola já estava caindo aos pedaços, gerando desconforto e insegurança para os professores e alunos. Foi muita falta de respeito e responsabilidade com o dinheiro público. Nossa gestão acredita que a educação é a política pública mais importante para o desenvolvimento de nossa cidade e nos comprometemos a oferecer dignidade e melhores condições de estudo e de trabalho para todos”, pontuou.