Douglas Dias

O empresário, jornalista e teólogo traz uma palavra de fé, motivação, trabalho e esperança.

Felicidade! Quero lhe chamar de mãe

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” Provérbios 23:7

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

Ao nascer o segundo filho de Jacó, com sua segunda esposa, Raquel, que morreu no parto, a parteira, a pedido da própria mãe, deu o nome de Benôni ao menino, nome que significa “filho da dor” ou “filho da aflição”. Mas segundo a Bíblia (Gênesis 35. 16), assim que soube do fato, Jacó renomeou o filho para “Benjamim” que significa “filho da felicidade”, “filho da mão direita” ou “o bem-amado”.

 

Jacó deixa claro que apesar da dor da perda de sua amada esposa, ele não queria trazer a lembrança triste da morte da mãe toda vez que chamava seu filho, e aí, mudou seu nome para Benjamin, que como já dissemos também significa “filho da minha mão direita”, ou seja, um filho muito querido.

 

Vale destacar que após casar-se com Jacó e passar anos sem gerar filhos, Raquel pediu a Deus: “Dá-me filhos, senão eu morro!” Que ironia da vida, agora que teve filhos, também morreu! Essa triste história só nos reforça que precisamos aprender que é somente Deus quem realmente sabe o que é melhor para nós.

 

As vezes as circunstancias nos fazem passar por situações difíceis, e mesmo não sendo os responsáveis por um determinado problema, decidimos sofrer, sem nos darmos conta que a dor é inevitável, entretanto, o sofrimento é opcional. Que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca. Esquecemos que quando fugimos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

 

Só tem uma atitude como a de Jacó, quem de fato tem sua mente renovada. A mente renovada traz transformação nas atitudes, mudança no caráter. A transformação, significa dar nova forma, tornar diferente do que era.

 

Pensamos que a transformação começa nas ações, porém ela começa na mente. A mente é o nosso líder, toda ação passa primeiro pela mente. Ou seja, se minha mente é ruim, minhas atitudes também são. Se minha mente é positiva, minhas atitudes serão positivas. Por que eu me torno o que eu penso. Quantas vezes queremos transformação em áreas da nossa vida e buscamos por isso, porém esquecemos da nossa mente.

 

O escritor de Romanos (12. 2) declara: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Que bela verdade, não é mesmo?

 

Que 2022 seja o melhor ano de nossas vidas!

 

Pense nisso!