Jesley Dias

Semanalmente dicas, informações e análises de filmes que, sem dúvidas, você não vai se arrepender de assistir!

“Avatar: O Caminho da Água” vai muito além do que apenas um filme

O filme demorou 13 anos para ser produzido e o resultado é realmente um espetáculo.

Foto: Divulgação

 

 

Após formar uma família, Jake Sully e Ney’tiri fazem de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge, e Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos.

 

Plenamente aceito como líder Na’vi, Jake Sully até tenta fugir da guerra quando ela oferece perigo para a sua família, mas sua trajetória de herói já está definida há muito tempo, ainda que O Caminho da Água leve três horas para mostrar para Jake que só na guerra ele poderá consumar seu papel de marido e pai.

 

Avatar demorou 13 anos para ser produzido e o resultado é realmente um espetáculo. O filme veio para revolucionar o cinema mais um vez e volta ainda melhor, com isso ele se torna único, tanto para os efeitos visuais, quanto para o cuidado dedicado à iluminação de cena e aos contrastes de cor. A fotografia do filme mais parece uma pintura, cada quadro muito bem planejado.

 

E de novo o filme se torna uma obra prima original, deixando qualquer filme de super-herói para trás, e consegue hipnotizar com a magia de Pandora, ainda que a humanidade seja carregada de destruição.