Jesley Dias

Semanalmente dicas, informações e análises de filmes que, sem dúvidas, você não vai se arrepender de assistir!

Enola Holmes

Bobby Brown interpretou muito bem com seu carisma, dessa vez um papel muito mais “solto” do que o de Eleven em Stranger Things.

 

Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política ingesa aconteça.

 

Bobby Brown interpretou muito bem com seu carisma, dessa vez um papel muito mais “solto” do que o de Eleven em Stranger Things. Suas interações com a câmera, que tinham tudo para soar exageradas, são felizmente usadas na medida certa, sem deixar o recurso soar cansativo.

 

Cada cena se encaixa e o roteiro faz um bom uso dos personagens. A trilha sonora remete ao universo de Sherlock Holmes que ressalta o clima dinâmico do filme, fazendo de Enola Holmes um filme gostoso de assistir.