Jesley Dias

Semanalmente dicas, informações e análises de filmes que, sem dúvidas, você não vai se arrepender de assistir!

Jogos Mortais 10, ainda não acabou?

Neste décimo filme, as motivações de tortura são clichês e nem sequer torcemos para as vítimas escaparem.

Foto: Divulgação

 

 

Esperando por uma cura milagrosa, o adoecido John Kramer viaja para o México para um procedimento médico arriscado e experimental. Mas ao chegar no destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas já vulneráveis. Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usa armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.

 

Não é necessário assistir aos filmes anteriores para entender a história. Todo mundo já sabe do que se trata, né? E se você gosta de cenas de tortura – o que é estranho – vai gostar de Jogos Mortais 10. Entretanto, a única coisa boa foi o retorno de Tobin Bell, com 81 anos, que mostra uma visão sensível do personagem que ainda não conhecíamos.

 

Existem muitas falhas no filme que desprendem a atenção total do telespectador. As motivações de tortura se tornam clichês e não torcemos para as vítimas escaparem. Ao contrário disso, torcemos para que realmente sejam torturadas. E apesar de ser violento, o diretor Kevin Greutert esqueceu que em 2023 nenhum fã de terror se espanta mais com tanta facilidade.