Robson Komochena

Cotidiano, política e a história de Rio Negro, Mafra, Itaiópolis e região sob o olhar polêmico e irreverente do jornalista.

Crianças atacam PM com palavrões e pedradas: onde a educação foi parar?

As cenas tiveram grande repercussão, causando revolta e preocupação com a educação dos menores.

 

Nos últimos dias, alguns vídeos causaram revolta pelas redes sociais, onde se popularizaram.

 

O episódio, sem data identificada, aconteceu em Papanduva, onde uma guarnição da Polícia Militar foi atacada com ofensas e pedradas, pasmem, por crianças.

 

Ao assistir as imagens, é possível ver que um adulto, por algum motivo, havia sido detido, o que aparentemente causou a revolta nas crianças.

 

Além dos menores, outros adultos aparecem na imagem, sem tomar nenhuma atitude para conter as crianças. Pelo contrário, ainda incitaram para que as ofensas continuassem.

 

O comando Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra, responsável pela área de atuação, informou que o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público (MP).

 

As imagens tiveram muita repercussão. A maioria das manifestações expressou revolta com as cenas. Alguns falam da preocupação com a educação das crianças, que apesar da pouca idade, proferiram palavras de baixo calão a todo instante.

 

Outro ponto que chamou atenção são as ameaças por parte das crianças, como: “vou quebrar essa viatura”; “de uma tijolada na cabeça desses vermes”, entre outras frases.

 

Vale a reflexão sobre valores na formação desses cidadãos.

 

Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.