Adair Tourinho

Com 36 anos de trajetória missionária, o pastor traz semanalmente uma mensagem de fé, amor e reflexão.

Uma mente entregue a Cristo

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra”. (Colossenses 3. 1 e 2a).

Foto: Divulgação

 

 

Nos últimos anos, utilizando-se cores nos meses, com muita inteligência, com finalidades de atrair a atenção da humanidade para a conscientização da importância do cuidado com a saúde. Graças ao bondoso Deus sociedade de forma geral tem aderido a ideia. Temos o exemplo do outubro Rosa, novembro azul e assim por diante. Este mês é conhecido como janeiro branco.

 

O movimento social é dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. As ações dessa campanha buscam ressaltar a importância de cuidarmos não só da parte física, mas como emocionais para o melhor equilíbrio e bem-estar. É de muita importância e oportuna esta campanha e que todos os seguimentos da sociedade se envolvam de todas as formas possíveis.

 

Nos últimos anos, as doenças mentais tiveram um aumento considerável. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Tudo o que é apresentado para auxiliar na diminuição deste sério problema, é sempre bem-vindo. Assim também é o que procede da Bíblia a Palavra de Deus. As escrituras também apresentam uma conscientização para que tenhamos uma mente sã. Citamos como exemplo o que Paulo escreveu aos irmãos em Colossenses no capitulo 3 e nos versículos 1 e 2: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; …”. O apostolo aconselha que devemos manter os nossos pensamentos nas coisas celestiais, ou seja, nossa mente focada naquilo que realmente cumpre o nosso propósito aqui na terra.

 

Com isso, a mente não dará lugar aos pensamentos do vício. Diz ele: “Buscai as coisas que são de cima”. Ele desafia os cristãos da cidade de colossos olhar o céu por dentro, a conhecer os mistérios de Deus através de uma vida de intimidade. No verso 2, o apostolo apresenta um remédio para tornar a mente sadia. Aconselha dizendo: “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra”. Isto é teologicamente, formar ou combinar ideias e no sentido figurativo encher a cabeça.

 

Mais uma vez, vemos Paulo desafiando os cristãos para um tratamento mental, psicológico; “deixar os pés na terra, mas a cabeça fixar na morada do Altíssimo, o céu. Isto, é, desligar-se das coisas daqui da terra, tirar o coração desta vida e preocupar-se com a eternidade. Com o lugar aonde viveremos para sempre. Segundo a Bíblia, um lugar de delicia, de alegria, de paz e principalmente viver para sempre com o Pai, o Filho e o Espirito Santo.

 

Deus te abençoe!