Gerente compartilha trajetória no ramo supermercadista

Maranhense falou de sua infância na mercearia da família e como construiu sua carreira no Sul do país.

 

 

O gerente de supermercados José Caldas foi o convidado especial do programa “Dois Dedos de Prosa” do Riomafra Mix, em parceria com a rede de postos M7. José, que atua como gerente geral do Compre Mais, em Mafra, compartilhou sua jornada no ramo supermercadista, desde sua infância na mercearia da família no Maranhão até sua adaptação no Sul do Brasil.

 

Nascido no interior do Maranhão, José seguiu para Porto Alegre aos 17 anos e iniciou sua carreira como repositor. Desde então, ele atuou em diversos setores de supermercados e percorreu várias cidades do Sul do país.

 

Há pouco tempo em Mafra, José destacou a diferença no atendimento e na proximidade com os clientes, em comparação com grandes capitais. Ele ainda destacou a importância de estar próximo de colaboradores e clientes, interagindo e compreendendo suas necessidades, desempenhando papéis que vão além da gestão.

 

José Caldos também compartilhou os principais desafios e mudanças implementadas desde que assumiu a gestão da loja em Mafra. “Um dos maiores desafios foi estabelecer um vínculo com a equipe, que prontamente comprou minhas ideias e trabalhou ao meu lado para melhorar ainda mais a experiência dos clientes”, disse. As mudanças implementadas incluíram a reconfiguração da entrada da loja, investimentos em promoções, a ampliação da variedade de produtos e o desenvolvimento de novas estratégias para atrair a clientela mafrense.

 

José também comentou sobre as mudanças nos padrões de consumo ao longo dos anos. “Muita gente ainda faz grandes compras uma vez por mês, mas hoje a maioria das pessoas compra de forma fracionada e chega a ir de duas a três aos supermercados na semana. O consumo também aumentou bastante aos finais de semana, impulsionado principalmente pelas vendas de carne e bebidas”, conta.

 

O gerente também enfatizou a importância do trabalho humano e do respeito no setor supermercadista. “Sem a dedicação e a valorização de nossa equipe, não poderíamos alcançar o sucesso que temos hoje”, finaliza.