Luis Alfredo Nader fala sobre carreira, política e desafios da advocacia

Segundo o advogado, a advocacia passou por grandes transformações, mas continua sendo o principal instrumento pela busca de direitos.

 

 

O advogado e ex-vereador de Mafra, Luis Alfredo Nader, foi o convidado desta semana do programa “Dois Dedos de Prosa” do Riomafra Mix, em parceria com a rede de postos M7.

 

Durante a entrevista, Nader falou sobre a importância do Direito e sobre o leque de oportunidades que a área oferece. “O estudante de Direito hoje pode utilizar os conhecimentos para atuar na área jurídica, para ingressar em outras carreiras através de concursos públicos ou até mesmo para entender seus direitos, para se tornar um cidadão mais esclarecido e ativo na sociedade”, disse.

 

Segundo o advogado, a advocacia passou por grandes transformações, mas continua sendo o principal instrumento pela busca de direitos. Para Nader, em Riomafra, os problemas mais frequentes relacionados à área jurídica envolvem relações de consumo, negativações indevidas em órgãos de restrição de crédito, problemas familiares, questões trabalhistas e previdenciárias.

 

Em relação ao cenário político de Mafra, Nader avaliou positivamente os esforços de prefeito Emerson Maas. “Analisando como cidadão e não como agente político, eu vejo que os esforços do prefeito estão surtindo efeito. A gente sabe que administrar um município é uma tarefa bastante árdua e que os recursos são bastante restritos, mas vejo que o prefeito tem bastante vontade e empenho. Ele também tem o apoio do Legislativo, e ao que parece, seguirá fazendo um mandato responsável e assertivo”, pontuou.

 

Nader também falou sobre seu mandato como vereador e sobre como lidou com as críticas da população. “Os ataques são frequentes, porque muitas pessoas não entendem as funções do legislativo e do executivo. Para ser vereador, precisamos estar preparados para lidar com as críticas e ter um pouco de “sangue de barata”. A população tem o direito e deve criticar e cobrar, mas precisa entender o limite das atuações de cada poder, sem jamais partir para o campo das agressões”, disse.

 

O advogado também falou da relação com sua filha e destacou que é uma satisfação trabalhar ao lado dela. “Fico muito feliz de saber que ela escolheu minha profissão e se espelha no meu trabalho. Ela tem uma personalidade forte, mas é muito dedicada, estuda bastante e corre atrás daquilo que quer. Sem dúvida, ela é a continuidade de tudo aquilo que construí nestes 25 anos de carreira”, concluiu.