“Vamos incentivar o empreendedorismo e fortalecer o comércio de Rio Negro”, destaca Douglas Dias

Empresário assume a presidência da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro em 1º de janeiro de 2023.

 

 

Para o jornalista e empresário Douglas Julio Dias, que assume a presidência da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro (ACIRN), em 1° de janeiro de 2023, o desafio para os próximos anos “é incentivar o empreendedorismo e fortalecer o comércio de Rio Negro”. A entrevista foi concedida ao repórter Márcio Gonçalves, durante o “Dois Dedos de Prosa”, quadro de entrevistas do Riomafra Mix em parceria com a rede de postos M7.

 

“Quando cheguei em Rio Negro, em 1998, para servir o Exército, passei um período de grandes dificuldades, longe de casa, da família e dos amigos. Precisei empreender e foi através do empreendedorismo que consegui dar a volta por cima e conquistar tudo o que conquistei. Vejo que o caminho para as novas gerações é o empreendedorismo. Por isso, ao aceitar o desafio de assumir a presidência da ACIRN, pretendo incentivar e valorizar cada vez mais este setor. Rio Negro tem muitos empreendedores, pessoas que montaram seus negócios com esforço e dedicação e que merecem nossa atenção e o devido valor”, destacou.

 

Ainda segundo Dias, Rio Negro está em um grande estado. O Paraná tem a 4ª maior economia do país, e, independente de quem estiver na presidência, será necessário arregaçar as mangas e trabalhar para que o Estado continue próspero. Apesar disso, Dias vê com preocupação o rumo que o país vai seguir com o novo governo federal.

 

Quero deixar um legado frente a Associação Comercial e Industrial, com foco também na valorização do comércio, da indústria e do setor de serviços. Não queremos e não vamos politizar a instituição, mas, não vamos baixar a guarda frente os desafios. Vamos sentar com o Executivo, nos reunir com os empresários e discutir soluções e melhorias. Nosso comércio é vibrante, temos uma economia local promissora, o turismo rural e o setor gastronômico seguem cada vez mais pujantes. E tudo isso precisa de mais representatividade e incentivo. Nós temos que reunir estes segmentos, discutir e propor ideias e inovações”, diz.

 

40 anos de associação

Dias também destacou que a próxima gestão da ACIRN terá a honra de celebrar os 40 anos da entidade em março de 2023 e um pacote de novos produtos e serviços será apresentado já nos primeiros meses do próximo ano.

 

“Penso que é precisamos olhar para todo o comércio riomafrense. Vamos conversar com as entidades e os gestores públicos de Mafra também. Tem questões que envolvem os dois municípios, como o trânsito, motoristas por aplicativos, estacionamento rotativo, mobilidade urbana, entre outras situações que precisam de atenção, pois são de interesse comum. Nossa população mora em Mafra e trabalha em Rio Negro e vice-versa. Não tem como fazer gestão sem olhar para o todo. São duas cidades com um só coração”, pontuou.

 

Dias também destacou que recebe uma associação consolidada e terá a ajuda de uma diretoria pujante e comprometida com o desenvolvimento de Rio Negro. “A gente vai se adaptando durante o processo, conhecendo as novas realidades e trabalhando, independente do desafio que surgir. Vamos vencer!”, concluiu.