Até agora, quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Mafra?

Além de Emerson Maas, o segundo colocado de 2020, atual vice-prefeita e o presidente da Câmara são outros três nomes à disposição.

Fotos: Divulgação

 

 

As movimentações em busca da Prefeitura já começaram em Mafra.

 

Além do atual prefeito, Emerson Maas, que agora filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), outros três nomes também surgiram como pré-candidatos.

 

Maas, que vem com grande aprovação e uma lista de obras realizadas em seu currículo, busca a reeleição ao lado do empresário Carlos Nitz, como vice.

 

Maas assinou recentemente filiação ao MDB, por onde disputará a reeleição.

 

pelo Partido Liberal (PL), o ex-gerente de negócios da Caixa Econômica Federal, Celso Strobel, segundo colocado na eleição de 2020, tenta novamente o cargo de prefeito de Mafra. Como vice, traz Dirceu Neudorf, coronel da reserva da Polícia Militar de SC.

 

Strobel vem com o apoio do governador Jorginho Mello e da bancada do PL, além apostar nos votos motivados pela “onda Bolsonaro”.

 

“De um mês e pouco pra cá, O PL e o governador entenderam que meu nome deve ir à disputa neste ano em Mafra. O governador me fez um convite particular, colocando todo seu apoio. Eu encaro como uma missão. Como há um interesse convergente, e além de frustrar uma série de pessoas, a minha não participação poderia deixar me aberto uma questão de consciência, de que eu poderia contribuir neste processo e com a cidade. Em 2020 fiquei em segundo lugar num processo eleitoral com 7 candidatos, com menos de 500 votos do atual prefeito, isso também pesou na minha decisão”, disse.

 

Celso Strobel e o vice Dirceu Neudorf apostam no apoio de Jorginho Mello.

 

E, no Partido Progressista (PP), o advogado, vereador e atual presidente da Câmara, Serginho Severino é a principal aposta da sigla.

 

O cargo de vice ainda está vago e, pode surgir de uma eventual coligação. Se for à disputa como chapa pura, as possibilidades são de Nahum Zaine, Juliano Munhoz e dos ex-vereadores, Carmen Ruthes e Benetti Bona.

 

“Espero uma campanha limpa, nosso partido é independente e venho como uma terceira via, digamos. O PP é o terceiro partido mais votado nas eleições passadas, e é com essa bagagem que estamos indo para essa eleição, tentando melhorar nosso posicionamento, e buscando alcançar êxito. Acredito que os dois anos à frente da presidência da Câmara me deu grande bagagem para concorrer”, destacou.

 

Serginho Severino anunciou pré-candidatura pelo PP.

 

Outro nome que cogita participar da disputa pela Prefeitura é a advogada e atual vice-prefeita Celina Dittich.

 

Apesar de não ter confirmado oficialmente seu nome para o pleito, pelas redes sociais, a advogada se coloca como pré-candidata. “Sou pré-candidata a prefeita pelo Podemos, que é meu partido de origem, pois tenho recebido muito apoio da população para enfrentar mais este desafio”, disse, respondendo uma seguidora.

 

Celina Dittrich não confirmou oficialmente seu nome para o pleito, mas, pelas redes sociais, se coloca como pré-candidata.