Secretários deixam pastas para disputar eleição; veja as mudanças

Mudanças ocorrem em Rio Negro, Mafra e Itaiópolis.

Fotos: Divulgação

 

 

Seguindo a legislação eleitoral e o prazo de desincompatibilização que encerrou no sábado (6), secretários deixaram suas funções para disputar as eleições municipais.

 

Em Rio Negro, três secretários deixaram suas pastas, enquanto em Mafra, apenas um nome do primeiro escalão irá à disputa.

 

Na região, dois secretários pediram desligamento em Itaiópolis. Já em Campo do Tenente, ninguém do secretariado disputará as eleições.

 

Veja os secretários que deixaram as pastas e seus substitutos:

 

Rio Negro

– Eliane Valério Pereira pediu desligamento da Secretaria de Assistência Social, com a intenção de concorrer ao cargo de vereadora. Quem assume a pasta é Cleiton José da Silva Luiz.

 

– Jussara Heide também deixou as secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Esporte e Lazer, para disputar a vereança. Gerson Heide, até entao diretor de infraestrutura, estrutura e funcionamento da Educação assumiu as secretarias de Cultura e Turismo e também Esporte e Lazer. Já a diretora pedagógica Daniele de Souza Alves passou a responder pela Secretaria de Educação.

 

– Simone Gondro deixa a Secretaria de Saúde e também pretende concorrer a uma cadeira na Câmara. Em seu lugar, assume Juliana Karine Ruske, ouvidora do SUS que passa a acumular as funções na pasta.

 

Mafra

– Nereu Martins Carvalho deixou a Secretaria de Agricultura e Interior, com a intenção de concorrer a vereador. Em seu lugar, assume Andre Rafael Hack, até então diretor da pasta.

 

Itaiópolis

– Ederson Virmond deixou a Secretaria de Viação e Obras Públicas, e deve disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Assumiu a pasta Jorge Luiz Almeida de Araújo.

 

– Luis Wojciechowski também se desligou da Secretaria de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo e deve se candidatar a vereador. Ainda não foi definido o novo titular da secretaria.