Aos 98 anos, idosa não abre mão do voto

Acompanhada dos filhos, Marcello e Johnson, dona Julieta Cassou Olsen, votou no Colégio Barão de Antonina, em Rio Negro.

Fotos: Douglas Dias

 

 

Segundo a legislação eleitoral, o voto é facultativo para idosos acima de 70 anos, mas ficar em casa neste domingo (30), não foi a opção para a aposentada Julieta Cassou Olsen, de 98 anos. Acompanhada dos filhos Johnson (68) e Marcello Olsen (62), a idosa votou no Colégio Estadual Barão de Antonina, em Rio Negro.

 

Por volta das 15 horas, quando dona Julieta chegou na seção 67, segundo ela, para votar pelos valores como: Deus, família e pátria. “Para mim, um homem que defende a família e o lar é um homem está completo. E hoje, é um dia de grande alegria, pois, apesar da minha idade avançada, ainda posso ser útil a pátria…  É uma alegria muito grande”, diz.

 

 

Por problema de saúde, no primeiro turno, a idosa não compareceu a votação, mas hoje, segundo Marcello, ela fez questão de votar. “É uma honra ter uma mãe com 98 anos que faz questão de exercer seu direito de voto e de cidadania. Quando perguntei se ela realmente queria votar, ela disse que fazia questão e que seu desejo era garantir aos filhos, netos, bisnetos e tataranetos um Brasil melhor”, destacou.

 

Para Johnson acompanhar a mãe não é apenas emocionante, mas um exemplo a ser seguido. “Para toda a família é um grande orgulho, e também inspiração. Se a gente conseguir chegar a essa idade já será uma vitória, e ainda, se chegarmos com lucidez e pronto para votar para um país melhor, será uma grande conquista”, pontuou.