Santa Catarina e Paraná não terão Lei Seca nas Eleições 2022

Medida que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcóolicas na véspera e no dia das eleições será adotada em apenas 8 estados.

Foto: Divulgação

 

 

Não haverá lei seca nestas eleições em Santa Catarina e no Paraná, segundo informações das Secretarias de Segurança Pública de ambos os estados. Logo, o consumo e a venda de bebidas alcoólicas neste domingo (2) estarão liberados.

 

O Paraná chegou a formalizar um documento na última terça-feira (27), proibindo a venda e consumo de bebidas, mas voltou atrás e revogou a resolução nesta sexta-feira (30). A decisão, assinada pelo secretário de segurança pública Wagner Mesquita, foi divulgada pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR) sem detalhes sobre o motivo da revogação.

 

A chamada “lei seca”, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas na véspera e no dia da eleição, não é uma previsão da legislação eleitoral, segundo o TRE. Cada estado pode tomar uma decisão em relação a isso.

 

Até o momento, somente 8 estados anunciaram a proibição. São eles: Acre, Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins.