Copa Serju Vovô de Futebol definiu finalistas

A final está programada para este domingo (10), a partir das 9 horas.

Fotos: Miguel Luiz

 

 

O estádio Anayra Chinski Cidral, na localidade do Butiá do Braz, recebeu neste sábado (2), dois jogos decisivos válidos pela Copa Serju Vovô de Futebol, onde foram conhecidas as equipes finalistas desta edição de 2023.

 

O primeiro finalista saiu do confronto entre a Lotérica de Itaiópolis, a segunda melhor campanha, e o Ajax de Canoinhas, a terceira campanha. A Lotérica pela melhor campanha jogava pelo empate no tempo normal, para encaminhar sua classificação à final.

 

O jogo começou morno e cadenciado, devido ao forte calor, com as duas equipes se preservando e trabalhando mais a bola. A Loteria criou duas ótimas chances de abrir o placar, uma delas com o atacante Carlão, aos 25 minutos parando na defesa do goleiro Zenga. A segunda chance, com Jorge de frente para o gol, perdeu cara a cara com Zenga.

 

 

A Lotérica, com sua espinha dorsal a segurança dos zagueiros Luciano e Ivo Oto, os meios campistas Nivaldo, Cirineu e Luizinho e o atacante Carlão, não passaram grandes sustos no primeiro tempo.

 

Os gols desta partida estavam reservados para o segundo tempo. A Lotérica abriu o placar aos 5 minutos, através de Tampinha, aproveitando um contra-ataque.

 

O Ajax, que somente a vitória interessava, chegou ao empate aos 07 minutos com Estrelinha, sem marcação no segundo pau de cabeça, deixou tudo igual. 01 a 01.

 

 

Chance

Numa bonita jogada, o atacante Carlão driblou seus marcadores e deixou o companheiro de frente para o gol. Era só marcar, mas Lucas mandou para fora.

 

Virada

O Ajax conseguiu a virada aos 12 minutos, numa jogada rápida, onde o atacante André, sem marcação, mandou para o fundo da rede, 2 a 1.

 

A Lotérica não soube aproveitar as chances criadas e o Ajax, com jogadores de qualidade técnica, matou o jogo.

 

3 x 1

Novamente Esterlina, numa roubada de bola de Hamilton, achou sozinho o atacante que não desperdiçou, fechando o placar.

 

O Ajax com jogadores mais técnicos, soube matar com o jogo na hora certa e merecidamente, conquistou a vaga à final.

 

São Mateus do Sul ficou com outra vaga

Na partida de fundo, o 50Coentinha de São Mateus do Sul (a melhor campanha) e a Amaec do Campo da Lança (a quarta melhor campanha), disputaram a outra vaga à final.

 

Foi um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes trabalhando bem a bola, onde a Amaec melhorou com a entrada do meio campista Serginho, ainda no primeiro tempo.

 

O 50Coentinha tem como destaque a sua postura tática, bem postada e dificilmente dá chutão, além de muita qualidade no passe de bola.

 

 

Golaço

O 50Coentinha abriu o placar, através do meio campista Anselmo, jogador de muita qualidade técnica, que acertou um belo da intermediária, onde a bola caprichosamente foi no ângulo, sem chance para o goleiro: 1 a 0, aos 32 minutos.

 

O 50Coentinha, com a vantagem do empate, aumentou a vantagem no segundo tempo, através de Paulo Roberto, 2 a 0.

 

 

Golaço falta

A Amaec diminuiu o placar, numa bonita cobrança de falta do zagueiro Kaká, mandando no ângulo, 2 a 1.

 

O 50Coentinha de São Mateus do Sul, com mais qualidade técnica, acabou com qualquer chance de reação da Amaec, fazendo 3 a 1, com Gerson Carlos, dando números finais.

 

 

Final

A final está programada para este domingo (10), com a seguinte programação:

 

– 9 horas: 3º lugar – Lotérica de Itaiópolis x Amaec de Mafra.

 

– 10h40: Final – 50Coentinha de São Mateus do Sul x Ajax de Canoinhas.