Empate e vitória de virada marcam a quarta rodada da Copa Serju de Futebol Sênior

Quinta rodada da fase classificatória acontece no próximo domingo (12).

Flagrante entre Super Gugo de Canoinhas e CA Olaria de Três Barras. Fotos: luiz Miguel

 

 

A Copa Serju de Futebol Sênior prosseguiu no (5) com a quarta rodada da fase classificatória. A rodada foi marcada pela vitória de virada dos Vetera de Papanduva contra o Pinheiros de Itaiópolis por 4 a 2.

 

Outro destaque foi a Super Gugo de Canoinhas que perdia de 2 a 0 e alcançou o empate contra o Clube Atlético Olaria de Três Barras.

 

Confrontos

A quarta rodada iniciou com o confronto entre o Super Gugo de Canoinhas e o CA Olaria de Três Barras.

 

O CA Olaria buscava a liderança após vencer na estreia o Pinheiros de Itaiópolis por 2 a 1. Já o Super Gugo estreou com empate em 1 a 1 contra os Vetera de Papanduva.

 

 

Após o início da partida, o Super Gugo teve a oportunidade de abrir o placar aos 38 minutos. A bola sobrou para Marcelo de dentro da pequena área, que desperdiçou a chance e mandou a bola para fora.

 

Castigo

Aquele velho ditado popular do futebol: quem não faz, leva. Aos 39 minutos, praticamente no último lance do jogo, o meio campista Claudinei “Batata”, acertou um belo chute de fora da área e abriu o marcador em 1 a 0 para o CA Olaria.

 

O Super Gugo voltou nervoso para o segundo tempo e teve muitos erros de passes.

 

 

Pênalti

Aos 12 minutos, o Olaria teve uma penalidade a seu favor. Marcelo Correa não titubeou e balançou a rede, deixando o placar em 2 a 0.

 

Expulso

Para piorar a situação do Super Gugo, o jogador Gilberto Carvalho Prado foi expulso aos 19 minutos. No entanto, a expulsão não prejudicou a equipe, que com muita personalidade, começou a entrar no jogo e voltou a dominar a bola.

 

Aos 20 minutos, o atacante Márcio Luiz Verka “Piti” trouxe o Super Gugo de volta para o jogo e diminuiu o placar para 2 a 1.

 

Pênalti

Assim como o adversário, o Super Gugo também teve uma penalidade. A cobrança foi feita pelo atacante Piti que marcou o gol de rebote, deixando tudo empatado em 2 a 2.

 

A equipe do Olaria conseguiu acertar o posicionamento, segurando o empate até o final do jogo. Com o resultado, o time soma 4 pontos na classificação.

 

Virada dos Vetera

Na partida de fundo, o confronto foi decisivo entre o Pinheiros de Itaiópolis e os Vetera de Papanduva. O Pinheiros, atual vice-campeão, estreou com derrota e mais um resultado adverso complicaria sua chegada às semifinais.

 

O time abriu o placar com o atacante Fernando Schneider aos 5 minutos, que fez um golaço com cavadinha, matando o bom goleiro Buture.

 

Flagrante entre Os Vetera de Papanduva e Pinheiros de Itaiópolis.

 

O Pinheiros, no início do segundo tempo, aumentou a vantagem, novamente com o atacante Fernando Schneider, que deixou o placar em 2 a 0.

 

Os Vetera de Papanduva não se desesperaram e conseguiram virar o placar em 4 a 2, com gols de Paulo César (2), Eder Lima e Sidnei José.

 

 

Com a vitória, os Vetera de Papanduva chegaram à vice-liderança com 4 pontos, dois a menos que o líder Garra FC de Canoinhas.

 

O CA Olaria de Três Barras ocupa a terceira colocação com 4 pontos e os Boleiros com 3 pontos, a quarta. Até o momento, estas equipes seriam classificadas para as semifinais.

 

 

Próxima rodada

No próximo domingo (12) acontece a quinta rodada da fase classificatória, com a seguinte programação:

 

8h45 – Garra FC de Canoinhas x Os Vetera de Papanduva

10h40 – Os Boleiros de Mafra x Super Gugo de Papanduva

 

Apoio

A Copa Serju Sênior tem os seguintes apoiadores: Sicoob Credinorte, Fiat Maxicar, Big Safra, Paludo Pneus/Borracharia Marangoni, Planeta Esportes, Dicave/Volvo, Auto Posto Gruber, Marcos Veículos e Molasul.