Mafrense Luiz Henrique é destaque na vitória do Operário frente ao Coritiba

Com apenas seis anos, o atleta deu os primeiros passos no futebol na escolinha de Leocádio Consul, em Mafra.

Mafrense Luiz Henrique foi o craque do jogo na vitória do Operário de Ponta Grossa, frente ao Coritiba FC. Fotos: Divulgação

 

 

Neste domingo (26), aconteceu a última rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense de Futebol, definindo as equipes classificadas às quartas de finais.

 

No estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, diante de um grande público o Operário recebeu o Coritiba Foot Ball Club.

 

Estava em jogo a classificação em segundo lugar, onde ambas as equipes estavam com 22 pontos na classificação geral. O vencedor teria a vantagem de fazer o jogo de volta das quartas de finais e semifinais diante de sua torcida pela melhor campanha.

 

O Operário de Ponta Grossa, numa atuação de gala, não tomou conhecimento do Coxa e venceu por 3 a 0. Com a vitória, o Operário se classificou às quartas de finais em segundo lugar, com 25 pontos.

 

O atleta foi revelado pelo Coritiba FC, desde a base até se profissionalizar, e hoje seu passe pertence ao Santos.

 

Craque do jogo

A equipe da Rádio Tupi, que transmitiu a partida, escolheu como craque do jogo, por unanimidade, o mafrense Luiz Henrique Schlocobier, que joga como meia atacante.

 

Curiosamente, ele foi formado na base do Coxa até o profissional. Luiz Henrique abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, foi dele a assistência para o segundo gol. Ele cobrou uma falta na cabeça do zagueiro William Machado.

 

Com 23 anos, o atleta pertence ao Santos e está emprestado ao Fantasma (Operário). No final da temporada 2022, estava por empréstimo no Novo Horizontino de São Paulo, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Luiz Henrique começou na escolinha de Leocádio Consul, em Mafra com seis anos e depois foi fazer teste no Coxa, onde iniciou sua carreira, desde a base até ao profissional.