Marlon Silveira comandará o Operário no Campeonato Catarinense de Futsal

Antes de iniciar a carreira como técnico de futsal, Marlon foi um dos principais jogadores do salonismo riomafrense.

Fotos: Divulgação

 

 

O torcedor pode comemorar, pois este ano, Mafra voltará ao cenário catarinense de Futsal com o Clube Atlético Operário.

 

O time foi confirmado na 1ª divisão do Campeonato Catarinense de Futsal ao lado de outras 16 equipes: CRE Xaxiense Futsal, Associação Concordiense de Futsal, Caçador Futsal, Chapecoense/Unoesc/Prefeitura de Chapecó, CME Cerrito, Campos Novos Futsal, Associação Futsal Catanduvense, ADC Curitibanos Futsal, Pinhalense Futsal, Lages Futsal, ADAF Saudades, Associação Desportiva Cunha Porã, FF/Sicredi/Big Bom, Rio do Sul Futsal, Capinzal Futsal e Jânio Barbosa Futsal.

 

Técnico

Esta semana, Edmar Heiler, que está à frente do Clube Atlético Operário Futsal, juntamente com seu filho William, acertaram a contratação do técnico Marlon Antonio Silveira.

 

Marlon como jogador fez parte da vitoriosa equipe da FME de Rio Negro, que era comandada pelo técnico Airton Leite Bastos. Na foto, Marlon é o quinto em pé.

 

Com 40 anos, Marlon nasceu em Mafra e possui um vasto currículo profissional:

 

– Estudante do curso de Psicologia da UNC Mafra/2000

– Graduado em Educação Física pela UNC Mafra/2004

– Pós Graduado em Futsal/UNOPAR 2006

– Técnico das categorias de base e adulto da FME de Rio Negro, nos anos de 2002/03/04

– Técnico das categorias de base do Colégio São José- Rio Negro/2002/03/04/05/06

– Técnico das categorias de base e adulto da FME Mafra – 2006/07

– Técnico das categorias de base masculino e feminino – 2013 a 2019 na FME de Rio Negrinho

– Efetivo desde 2008 na Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho.

 

Marlon é um técnico muito estrategista e disciplinado taticamente. Antes de iniciar a carreira de técnico de futsal, ele foi um dos principais jogadores do salonismo riomafrense.

 

O atleta era um pivô de muita qualidade técnica e defendeu grandes equipes do salonismo de Riomafra, dentre elas a FME de Rio Negro.

 

Marlon Silveira, o quinto em pé, na década de 2000, foi o técnico das categorias de base da FME de Mafra. Na foto, o pivô Ruan Portela, o penúltimo agachado, poderá fazer parte do plantel do CAO Futsal.

 

Marlon assegurou que procurado por Edmar Heiler e gostou do projeto do Clube Atlético Operário Futsal, aceitando prontamente o convite para o desafio.

 

Ele também afirmou que pretende trabalhar com 16 a 18 jogadores, sendo 10 pratas da casa.

 

Em sua carreira como treinador, Marlon  já revelou vários atletas, dentre eles, os goleiros Muralha e Rafinha, o ala esquerdo Maikinho, e os alas e pivô Leandro e Ruan Portela, que faziam parte do plantel da FME de Mafra.

 

Marlon comandou a FME de Mafra. Na foto, Maikinho e Leandro, o terceiro e quarto em pé, e os goleiros Rafinha e Muralha, os últimos em pé, jogadores revelados por ele.

 

Peneirada

No próximo dia 23 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, acontece uma peneirada, para selecionar os aprovados que vão integrar o plantel do Clube Atlético Operário Futsal.

 

Segundo Marlon Silveira, a ideia é trabalhar com três jogadores em cada posição.

 

Será formada uma comissão técnica, composta por um auxiliar técnico, preparador físico, preparador de goleiros e um fisioterapeuta.

 

Marlon, o último em pé, também comandou a equipe do Nacional de Rio Negrinho, finalista da Taça Zeppelin de Futsal.

 

“O principal desafio do CAO Futsal é ficar entre as oito melhores colocadas. Esta será minha primeira experiência em comandar uma equipe na elite do futsal catarinense. Hoje já entrei para a história, pois sou o primeiro treinador do Clube Atlético Operário Futsal a participar do Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª Divisão”, frisou Marlon.

 

Marlon foi campeão da Copa Craque do III Milênio de Futsal de 2005 a frente do Colégio São José de Rio Negro.

 

Estreia

O Clube Atlético Operário Futsal, estreia diante de sua torcida, no Ginásio Wilson Buch, no dia 25 de março (sábado), em um confronto contra o Pinhalense Futsal.