Olímpico EC e Vasco da Gama de Bela Vista vencem pela Série B

Vasco da Gama fez a melhor campanha, com 12 pontos e 100% de aproveitamento na fase.

Fotos: Miguel Luiz

 

 

O Estádio Municipal Alfredo Herbst recebeu neste domingo (19) a última rodada da fase classificatória do Campeonato de Futebol da Série B de Mafra, sob a coordenação técnica da equipe do DME.

 

Pela manhã, um confronto somente para cumprir tabela, entre o já classificado Olímpico EC e o desclassificado Bar da Dora, em partida válida pela chave A.

 

 

O Dynamo FC já havia cumprido todos seus jogos e obteve o primeiro lugar da chave A, com 10 pontos. A equipe do Olímpico EC, independente do resultado já havia garantido o segundo lugar (6 pontos), faltando o jogo contra o Bar da Dora.

 

O Olímpico EC saiu vencedor pelo placar de 5 a 1, com gols de Rodrigo (2), Manoel, Igor e Johnathan, descontando Roni, para o Bar da Dora. A equipe encerrou sua participação com 9 pontos e seu adversário nas quartas de final será o Cruzeiro do Km-9 (1º colocado da chave C).

 

 

Virada

No primeiro jogo da tarde, se enfrentaram Vasco da Gama de Bela Vista do Sul e Boa Vista, pela chave B.

 

O Vasco da Gama, do desportista Pedro Pilone, já havia garantido o 1º lugar da chave B, independente do resultado.

 

Há de ressaltar o comprometimento e responsabilidade do Boa Vista, que mesmo com derrota nas três partidas realizadas, saiu do campeonato de cabeça erguida, cumprindo seu quarto jogo.

 

O Boa Vista endureceu a vida do Vasco da Gama e chegou a estar vencendo por 2 a 1. Ainda desperdiçou uma penalidade, onde poderia abrir o placar, com Rodrigo aos 09min40seg do primeiro tempo.

 

 

O Vasco da Gama saiu na frente do placar, através de uma penalidade convertida por Flávio, aos 12 minutos e depois, no segundo, tempo tomou a virada.

 

Com alguns desfalques, o Vasco sentiu a ausência do artilheiro João Leandro com 8 gols.

 

O Boa Vista virou o placar no segundo tempo, com gols de Rodrigo, aos 5 minutos, e Altamir aos 19 minutos.

 

O Vasco da Gama criava boas situações de gols, mas não aproveitava e chegou ao empate aos 23 minutos, novamente com Flávio, fazendo seu segundo gol na partida.

 

 

A virada veio aos 32 minutos, com o habilidoso Batata, fazendo 3 a 2, números finais deste confronto.

 

O Boa Vista vendeu cara a derrota e jogou de igual, mostrando um bom futebol e se despediu do campeonato de cabeça erguida, honrando com o compromisso assumido.

 

O Vasco da Gama fez a melhor campanha (12 pontos), com 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos disputados, marcando 13 gols e sofrendo 7. Seu adversário das quartas de final, será o 1º melhor terceiro colocado, faltando definir.

 

 

A definir

Falta definir a data e local do confronto entre Vasco da Gama de Augusta Vitória e Mecânica Tatu. A partida foi cancelada devido problemas com arbitragem. Este confronto definirá as duas equipes melhores terceiras colocadas pelo índice técnico, adversários do Dynamo FC (1º da chave A) e Vasco da Gama de Bela Vista do Sul (1º da chave B).

 

A organização está marcando este jogo para domingo (26), no Estádio Municipal Alfredo Herbst, juntamente com o confronto pelas quartas de final entre Cruzeiro e Olímpico EC

 

Na próxima reportagem, vamos destacar o empate entre Vasco da Gama de Augusta Vitória e Cruzeiro do Km-9.