Operário Futsal sofre mais uma derrota diante de sua torcida
Equipe perdeu de 7 a 1 para o Concórdia Futsal no Ginásio Wilson Buch.
O Clube Atlético Operário Futsal enfrentou uma dura batalha em casa, no Ginásio de Esportes Wilson Buch. Apesar do esforço e apoio fervoroso da torcida, a equipe não conseguiu alcançar a vitória contra a Concórdia Futsal. A partida foi marcada por lances emocionantes e momentos de tensão, mas, mesmo com a derrota por 7 a 1, o Operário Futsal deixou a quadra aplaudido por seus torcedores.
A 14ª rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense da 1ª Divisão movimentou o cenário esportivo, com cinco jogos realizados.
Na sexta-feira (21), o Capinzal Futsal empatou em 4 a 4 com a ADAF Saudades. Já no sábado (22), além do confronto entre Operário Futsal e Concórdia Futsal, mais três partidas agitaram o torneio. O CRE Xaxiense empatou em 3 a 3 com o Pinhalense Futsal, o Cunha Porã perdeu por 7 a 3 para o Rio do Sul Futsal e o Catanduvense foi derrotado por 7 a 2 pela Chapecoense/Unoesc.
O jogo
O Operário Futsal iniciou o jogo ditando o ritmo da partida e criando boas oportunidades de gol. No entanto, a equipe experiente da Associação Concordiense, não se abateu e, aproveitando dois contra-ataques, marcou dois gols no primeiro tempo, encerrando a etapa com o placar de 2 a 0.
O segundo tempo trouxe a esperança de recuperação para o Operário Futsal, que marcou um belo gol através de Harry aos 40 segundos, diminuindo a diferença para 2 a 1. O ala Nathan também mostrou habilidade e criatividade em campo, levantando a torcida com dribles impressionantes.
Quando o Operário estava melhor no jogo e o empate era questão de tempo, veio o castigo. O Concórdia mostrou por que vem fazendo uma boa campanha e aos 8 minutos, aumentou a vantagem para 3 a 1.
Depois do terceiro gol, a equipe mafrense acabou se perdendo taticamente e levou mais 4 gols. O Concórdia terminou a partida, garantindo a vitória por 7 a 1.
O técnico Fininho estreou no comando da equipe de Concórdia e mostrou muita qualidade técnica no preparo dos atletas. A equipe soube aproveitar os vacilos do adversário e fazer jogadas rápidas, cruciais para a goleada.
Apesar da derrota, o Operário Futsal se mantém firme na competição, ocupando a 14ª posição com 7 pontos. O técnico André Ribeiro terá esta semana para trabalhar os ajustes necessários e corrigir os erros da partida, pois no próximo sábado (29), o time enfrentará a Chapecoense Futsal, a partir das 18h30, em Chapecó. A Chapecoense ocupa a sexta colocação na classificação com 26 pontos.
A classificação parcial mostra o Rio do Sul liderando o campeonato com 32 pontos em 14 jogos, seguido pela ADAF Saudades com 29 pontos em 13 jogos e a Pinhalense em terceiro com 26 pontos em 13 jogos. O Cunha Porã ocupa a quarta colocação com a mesma pontuação em 13 jogos, enquanto o Lages Futsal está na quinta posição com 26 pontos em 12 jogos disputados.