Piloto mafrense conquista vitória no Campeonato Sul-Brasileiro de Velocidade na Terra

Evento aconteceu neste final de semana em São Bento do Sul e reuniu mais de 60 competidores.

Fotos: Divulgação

 

 

O piloto mafrense Jorge Marques, de 38 anos, foi o vencedor da primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Velocidade na Terra na categoria Marcas Pro. O evento aconteceu neste final de semana, no Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul. Mais de 60 carros aceleraram na pista nas categorias Marcas, Stock e Turismo, propiciando um grande evento para os amantes da velocidade.

 

Um dos diferenciais da competição nacional é o seu formato de disputa, que traz emoção até a última volta. Ao longo do fim de semana, além dos treinos livres e classificatórios, foram disputadas três baterias por categoria. A primeira e a segunda foram classificatórias, enquanto a terceira valeu o título da etapa.

 

 

Em sua categoria, Jorge venceu as três baterias disputadas. “O equilíbrio do carro fez diferença, tudo estava muito bem acertado”, disse o piloto, que agora se prepara para disputar a próxima etapa do Catarinense, que acontece em junho.

 

Natural de Ponta Grossa, Jorge mora no Jardim América, em Mafra, desde 2011. A paixão pelas pistas surgiu em 1997, quando iniciou no kart. Depois, seguiu para as pistas de terra e em 2018, para as competições no asfalto, onde ficou até 2021.

 

 

Em 2022, o piloto decidiu voltar para as pistas de terra e garantiu a vitória na categoria Turismo VNT no Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra e na categoria Marcas A no Campeonato Catarinense.

 

Apesar dos títulos, a corrida ainda é um hobby para o piloto, que exerce a profissão de agrônomo em Mafra. “Apesar de ser um hobby, gosto de velocidade e levo o esporte muito a sério. Sempre que estou indo para uma disputa, corro para sempre chegar no lugar mais alto do pódio”, pontua.