Vasco da Gama e Cruzeiro ficam no empate pela Série B

Realizado no Estádio Municipal Alfredo Herbst, foi a partida de fundo, encerrando os três jogos da última rodada.

Fotos: Miguel Luiz

 

 

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol da Série B de Mafra, marcou o confronto dos invictos:  Vasco da Gama de Augusta Vitória e Cruzeiro do Km-9.

 

Este confronto, realizado no domingo (19), tendo por local o Estádio Municipal Alfredo Herbst, foi a partida de fundo, encerrando os três jogos desta última rodada.

 

O Cruzeiro do Km-9 realizava sua última partida, liderando a chave C (9 pontos), com 100% de aproveitamento. A equipe venceu os três jogos realizados: 5 x 2 Mecânica Tatu, 2 x 1 Santa Cruz “B” e 2 x 0 Sub Zero.

 

O Vasco da Gama de Augusta Vitória, realizava sua terceira partida. Anteriormente, obteve uma vitória, 4 x 0 Sub Zero e um empate 1 x 1 Santa Cruz “B”, ocupando a terceira colocação da chave C (4 pontos).

 

Vasco da Gama de Augusta Vitória (5 pontos) tem um jogo a cumprir contra a Mecânica Tatu (6 pontos), vencendo se classifica em segundo lugar na chave C.

 

O jogo

O Cruzeiro começou com maior posse de bola. Estava melhor no jogo e abriu a contagem aos 32 minutos, através de Daniel, aproveitando um contra-ataque.

 

O desfalcado Vasco da Gama, com destaque para os meios campistas Butiá de Itaiópolis, jogador de muita qualidade técnica e Wesley Pscheidt, jogador de forte vigor físico e habilidoso e a segurança e liderança do zagueiro Valdenei.

 

O Vasco da Gama, não sentiu o gol e continuou jogando seu futebol sem perder a concentração, chegando ao empate aos 41 minutos, onde Josimar aproveitou um bate e rebate e a bola sobrou limpa para empurrar para o fundo da rede, 1 a 1, placar do primeiro tempo.

 

O segundo tempo foi sem muita emoção, prevalecendo a marcação e o empate vinha agradando ambas as equipes. O placar não saiu do 1 a 0, um ponto para cada equipe.

 

Cruzeiro EC com o empate se classificou às quartas de final em primeiro lugar na chave C e seu adversário será o Olímpico EC (2º lugar da chave A).

 

O Cruzeiro EC chegou aos 10 pontos e obteve sua classificação em primeiro lugar na chave C (10 pontos), marcou 10 gols e sofreu 3. O adversário do Cruzeiro nas quartas de final será o Olímpico EC (2º da chave A).

 

O Vasco da Gama de Augusta Vitória somou cinco pontos e pode garantir a vaga pelo índice técnico, onde tem um jogo a cumprir neste domingo, com a Mecânica Tatu.

 

Se vencer a Mecânica Tatu (6 pontos), chega aos oito pontos, fica com a segunda vaga da chave C e seu adversário será os Troyanos EC (2º colocado da chave B).