Bombeiros Voluntários de Itaiópolis se unem à força-tarefa para auxiliar cidade de Taió

Três bombeiros se uniram em solidariedade ao município, que está em situação de calamidade devido às fortes chuvas dos últimos dias.

Fotos: Divulgação

 

 

Nesta quinta-feira (12), três bombeiros voluntários de Itaiópolis responderam ao apelo do prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagem, e se juntaram à força-tarefa organizada pelo comandante geral dos Bombeiros Voluntários, Neilor Vincenzi.

 

Em estado de calamidade pública, a cidade de Taió enfrenta uma situação crítica devido às fortes chuvas que assolam a região.

 

O prefeito de Taió, preocupado com a previsão de mais chuvas nos próximos dias, solicitou apoio humano e equipamentos para ajudar a cidade a gerenciar a crise em curso.

 

 

A Corporação de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis prontamente respondeu ao chamado, enviando uma equipe composta pelo chefe de equipe e socorro, Edson Zanelato, e os bombeiros Cleber e Alex. Eles trouxeram consigo um barco de alumínio, uma carretinha e outros equipamentos essenciais para auxiliar nas operações de resgate e assistência.

 

O comandante da corporação de Itaiópolis, Anderson Oparacz, destacou que a instituição está mobilizada a ajudar outras localidades em momentos de crise. “Ações como essa só são possíveis graças ao apoio dos bombeiros voluntários, que se desdobram para preencher a escala de serviço, inclusive as lacunas deixadas por aqueles que saem em missão, e também a parceria com o poder público, a iniciativa privada e a população em geral, que através de suas doações propiciam a aquisição de equipamentos e o custeio das despesas geradas por essas atividades”, disse.

 

 

Com informações dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis.