Câmara de Itaiópolis aprova moção de repúdio contra vereador de Mafra; entenda

Em outra situação distinta, ocorrida no mesmo evento, a Capela São Miguel Arcanjo publicou uma nota de repúdio contra conduta de um segurança.

 

 

A Câmara de Vereadores de Itaiópolis aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira (9), uma moção de repúdio contra o vereador de Mafra, Abel Bicheski, o Bello (SD).

 

O texto cita uma briga entre o vereador mafrense e um empresário que fazia a segurança da festa de São Miguel Arcanjo, na localidade de Rio da Estiva, realizada no dia 1.

 

O vereador Diogo Teles Cordeiro (PL), um dos autores da moção, sugeriu, durante o momento de discussão, que o documento seja encaminhado para a comissão de ética da Câmara de Mafra.

 

“Reconhecidamente um péssimo vereador de Mafra, um cidadão desqualificado. Peço que os vereadores encaminhem essa moção de repúdio para o conselho de ética, para que ele, no mínimo, responda por seus atos”, disse.

 

Ao Riomafra Mix, o vereador Bello disse que já tomou conhecimento da moção, mas que não vai responder. “Só promoção pra mim. Cada um tem uma forma de pensar. Eles deviam fazer nota de repúdio para a empresa de segurança”, pontuou.

 

 

Atuação de segurança gera repúdio

Ainda na mesma festa, outra situação distinta, envolvendo um dos seguranças contratados, causou indignação e revolta, ao ser flagrado em um ato sexual na lateral da igreja.

 

Na quinta-feira (5) a Capela São Miguel Arcanjo publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio contra a empresa de segurança, onde classificou a cena de vexatória.

 

“A empresa contratada não cumpriu com o seu dever, onde denegriu a imagem da comunidade”, destacou o texto.

 

A nota ainda cita que a igreja está tomando medidas cabíveis visando dano moral coletivo e na esfera criminal.

 

Leia a nota na íntegra