Itaiópolis estuda implantação de projetos habitacionais no município

Reunião discutiu possibilidade de adesão aos programas estaduais de regularização fundiária e ao SC Mais Moradia.

Foto: Prefeitura Municipal de Itaiópolis

 

 

O diretor de Habitação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Leonardo Martins Machado, acompanhado de Rudnei Amaral, gerente de Regularização Fundiária, esteve nesta sexta-feira (25), na prefeitura de Itaiópolis, para tratar sobre a implantação do projeto habitacional SC Mais Moradia no município.

 

Durante a reunião, a secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Itaiópolis discutiu a possibilidade de o município ser beneficiado na segunda etapa do programa, que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no estado.

 

Por meio do programa, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema. Os primeiros municípios atendidos serão os com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina.

 

O encontro também discutiu a possibilidade de adesão do município ao programa estadual de Regularização Fundiária. A iniciativa viabiliza títulos de propriedade para as famílias de baixa renda, e por consequência, uma moradia digna, além de fomentar o crescimento urbano ordenado, a melhoria da infraestrutura e o aumento das receitas dos municípios com a futura incidência do IPTU e ITBI.

 

Segundo a chefe do Departamento de Habitação de Itaiópolis, Fernanda Muller Fernandes Blum, a reunião serviu para explanar e trocar informações sobre os requisitos de contrapartida necessários para a execução dos programas em Itaiópolis.