Ação conjunta distribui telhas a famílias atingidas por temporal em Mafra
Iniciativa contou com a participação da Defesa Civil, prefeitura, Exército, polícias Civil e Militar e até de detentos do Presídio Regional de Mafra.
Uma ação conjunta entre a Defesa Civil de Santa Catarina, servidores da prefeitura de Mafra, vereadores, bombeiros, policiais militares e civis, integrantes do 5° Regimento de Carros de Combate (5° RCC) e empresas privadas e terceirizadas, tornou possível a distribuição de telhas para as famílias atingidas pelas fortes chuvas de granizo do último domingo (26).
O temporal deixou cerca de 800 casas total ou parcialmente destruídas.
A ação também contou com o apoio do Presídio Regional de Mafra que colocou sete detentos do regime semiaberto para atender as vítimas do temporal.
Nesta quinta-feira (30), o Governo de Santa Catarina enviou três carretas com telhas para dar agilidade à distribuição das peças.
As famílias que necessitam de telhas precisam realizar um cadastro na Defesa Civil de Mafra, situada na rua Dr. José Boiteux, 41, no Centro de Mafra. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.