Tenente-coronel Silvano Sasinski assume comando da Polícia Militar em Mafra

“É uma satisfação retornar a Mafra, onde já trabalhei no posto de major, chefia da sessão de planejamento e também no subcomando, entre 2014 e 2017”, destacou o oficial.

Fotos: PMSC/Divulgação

 

 

O tenente-coronel Silvano Sasinski assume nesta quinta-feira (25), o comando do 38º Batalhão de Polícia Militar de Mafra, também responsável por Itaiópolis.

 

Sasinski ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 1998 e, além de Mafra, já passou por Rio Negrinho, São Bento do Sul, Porto União e Canoinhas.

 

Em seu currículo, traz as qualificações de curso nacional de multiplicadores em polícia comunitária (2005) e curso de ações de combate aos crimes violentos contra o patrimônio (2021). Também é bacharel em Direito pela UNC (2009), possui especialização em Educação Ambiental pela UNC (2011), especialização em Segurança Pública pela Faculdade Ação, (2013) e especialização em Altos Estudos de Política e Estratégia da Polícia Militar de Santa Catarina (Fapom, em 2023).

 

Na sua carreira como policial militar, o tenente-coronel atuou como subcomandante da então Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra, entre 2016 e 2017; foi comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Porto União entre 2017 e 2019 e comandou o 3º Batalhão de Canoinhas de 2019 até esta quarta-feira (24).

 

Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o tenente-coronel destacou a satisfação em retornar a Mafra, onde trabalhou entre 2014 e 2017. “É uma satisfação retornar a Mafra, onde já trabalhei no posto de major, chefia da sessão de planejamento e também no subcomando. Fiquei muito feliz, muito contente, com a possibilidade de comandar o 38º Batalhão, haja vista que já conheço a realidade município e da região”, pontuou.

 

 

Sasinski destacou que a ideia é manter todos os programas institucionais da Polícia Militar e fortalecer as ações operacionais. “Queremos manter e fortalecer os programas preventivos, como Rede de Vizinhos, Proerd, Rede Rural as redes do comércio e também potencializar nossa ação na parte operacional”, explicou.

 

“Vamos conversar com todos os policiais, verificar todas as necessidades e, em parceria com todos os órgãos e entidades do município, queremos fazer o melhor pela segurança” concluiu.

 

A cerimônia de passagem de comando está marcada para às 9 horas desta quinta-feira (25), na sede do 38º Batalhão, em Mafra.

 

Já o tenenete-coronel Givanildo Rodrigues, que estava à frente da Polícia Militar de Mafra, passa a comandar o 33º Batalhão, em Curitibanos.