Agência dos Correios retoma serviços em sala provisória no terminal rodoviário

Uma parceria com a Prefeitura permitiu a liberação temporária do espaço, após 11 dias de suspensão dos trabalhos.

Fotos: Robson Komochena

 

 

Após 11 dias sem atendimento e muita reclamação dos usuários, os Correios anunciaram nesta terça-feira (17), a retomada dos trabalhos em Mafra.

 

Em nota enviada na manhã de hoje ao Riomafra Mix, a Superintendência Estadual dos Correios de Santa Catarina informou que fará o tratamento e a distribuição de cartas e encomendas em uma sala provisória, no terminal rodoviário.

 

Segundo os Correios, foi firmada uma parceria com a Prefeitura para liberação temporária do espaço, já que a sede da agência foi afetada pela enchente. Ainda, conforme a nota, as entregas também serão retomadas hoje.

 

A suspensão do serviço por mais de uma semana desagradou quem precisa enviar e receber encomendas.

 

 

“Já é tempo de mudar de endereço. A gente fica esperando o produto até quando? Não é a primeira, nem a última enchente”, escreveu Marcia Staczuk.

 

Para Ronise Fagundes, Correios é um serviço essencial. “Muitos medicamentos são entregues por eles. Passou da hora de se instalarem provisoriamente em outro local”, reclamou.

 

Os Correios também descartaram a possibilidade do uso temporário da agência de Rio Negro. “A unidade não possui espaço físico adequado para tratar os objetos de Mafra”, destacou a nota.

 

Sobre o custo das postagens, os Correios afirmaram que encomendas podem ser postadas em qualquer unidade e o custo leva em consideração CEP de origem, destino, peso e dimensões dos objetos.