Analista jurídico concilia carreira no Judiciário com amor pelo jiu-jitsu

Servidor mafrense conquistou recentemente medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.

Thiago conquistou o segundo lugar de sua categoria. Foto: Divulgação

 

 

Thiago Brigola, analista jurídico da 1ª Vara Cível da Comarca de Mafra e entusiasta do esporte, alcançou um feito notável ao conquistar uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu. Realizado entre os dias 29 de abril e 7 de maio, em Barueri, São Paulo, o evento reuniu competidores de todo o país.

 

Aos 38 anos, Thiago tem uma trajetória dedicada ao esporte. Apesar de sua recente conquista, há alguns anos, o servidor mantém uma rotina disciplinada, equilibrando estudos, trabalho e treinos.

 

Pela manhã, Thiago se dedica ao desenvolvimento intelectual, enquanto a tarde é reservada para suas responsabilidades no Judiciário. Já no período noturno, ele vai à academia, onde aprimora suas técnicas no jiu-jítsu. Seu foco é conquistar a medalha de ouro no próximo campeonato nacional e, assim, garantir uma vaga em um torneio internacional.

 

“Sempre fui um entusiasta do esporte e pratiquei atividades desde a infância, mas encontrei minha paixão no jiu-jítsu”, afirma Thiago. Ele ressalta que ainda tem muito a aprender e que sua dedicação aos treinos e cuidados com alimentação e sono têm sido fundamentais para seu progresso.

 

No ambiente de trabalho, Thiago é uma fonte de inspiração para seus colegas, que encontram nele uma referência para a adoção de hábitos mais saudáveis e para a prática de atividades esportivas. “Sempre menciono que a pessoa deve fazer aquilo que gosta em tudo na vida, seja no trabalho, no estudo e no esporte. Devemos sempre fazer o que gostamos para não desistirmos na primeira dificuldade”, concluiu.