Assistência Social destaca ações em prol dos atingidos pela enchente em Mafra

Doações de mantimentos estão concentradas no CRAS Central. A principal demanda no momento são produtos de limpeza.

 

 

A Secretaria de Assistência Social está promovendo diversas ações em prol das vítimas da enchente em Mafra. Até o momento, 721 pessoas foram afetadas e 261 se encontram alojadas nos abrigos municipais.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Daniele Kondlatsch, as doações de mantimentos estão concentradas no CRAS Central, na antiga estação ferroviária de Mafra.

 

“Neste momento, em que as famílias se preparam para retornar às residências, nossa principal demanda são os produtos de limpeza. Nós chegamos a fazer uma solicitação destes itens para a Defesa Civil de Santa Catarina e os kits básicos devem chegar já nos próximos dias. Ainda assim, contamos com o apoio da população para a arrecadação destes materiais”, disse.

 

Com a baixa dos rios, a volta das famílias para suas casas exige precaução e organização. Os moradores afetados devem consultar previamente a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 99258-9112 e verificar se é seguro fazer o retorno.

 

De acordo com Daniele, os abrigos municipais estão localizados no CEMMA, no Ginásio Wilson Buch, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Colégio Francisco Izabel e na Igreja Assembleia de Deus da Vila Solidariedade. “Nestes locais, equipes de voluntários e membros da prefeitura estão fornecendo refeições e acompanhando as necessidades das famílias afetados. Estamos dedicados a fornecer suporte e assistência a todos os desabrigados durante este momento desafiador”, concluiu.