Assistência Social presta auxílio a moradores em situação de rua em Mafra

A secretaria realizou mapeamento e recolheu dados dos moradores de rua.

Na terça-feira (21), equipes da Secretaria da Assistência Social de Mafra realizaram uma força-tarefa para a realização do mapeamento de moradores em situação de rua.

 

Os pontos percorridos foram o fórum, a casa noturna Celeiros, a rodoviária, o Ministério Público, a capela mortuária, a Praça Lauro Muller, a Praça Ferroviário Miguel Bielecki e um vagão atrás da própria secretaria. Ao todo foram realizadas sete abordagens.

 

Segundo a secretária da pasta, Kátia Borges Saliba, a maioria dos moradores em situação de rua recebeu bem as equipes. “Havia um morador de rua habitual, três com família em Mafra e que optaram por ficar na rua, um rapaz que chegou à Mafra de bicicleta, vindo do Rio Grande do Sul, e que pediu ajuda para regularizar sua documentação e uma pessoa que pediu ajuda para ser internada e foi encaminhada à Associação Terapêutica Nova Amanhecer – Atena”, disse.

 

Avaliação

Segundo a secretária, o objetivo da ação consiste em conversar, levantar dados e ajudar estas pessoas. “Avalio como positiva esta ação, principalmente neste momento de pandemia e sem transporte rodoviário. A Assistência Social está indo até as pessoas em situação de rua, ouvindo o que têm a dizer e prestando auxílio, pois esta é nossa preocupação”, concluiu a secretária.

 

A população também pode colaborar e informar a secretaria sobre casos de pessoas em situação de rua, através do telefone 3643-7181. A secretaria atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas e fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária.

 

Com informações da Secretaria da Assistência Social de Mafra.