Casal cria vaquinha online para custear cirurgia de filho de 5 meses

Matheus Eduardo Lopes Rodrigues foi diagnosticado com uma hérnia na região da virilha.

Foto: Divulgação

 

 

Moradores da Vila Ivete, Cassandra Lopes, de 21 anos, e João Eduardo Rodrigues, de 19, criaram uma vaquinha online para custear a cirurgia do filho Matheus Eduardo Lopes Rodrigues, de 5 meses, que foi diagnosticado com uma hérnia inguinal.

 

A hérnia inguinal é caracterizada pela passagem de uma víscera abdominal por um orifício na musculatura da região da virilha. Essa condição causa um inchaço ou abaulamento na região inguinal e nos meninos pode descer até a bolsa escrotal.

 

Normalmente, este tipo de hérnia tem origem congênita e os meninos são os mais afetados, especialmente os que nascem prematuramente, como foi o caso de Matheus.

 

“Como ele nasceu prematuro, os médicos alertaram logo de cara que ele poderia ter complicações. Quando ele estava com um mês e meio, eu percebi que ele tinha uma bolinha na região da virilha, que acabou sumindo um tempo depois. Quando o Matheus completou dois meses, eu fui trocar a fralda dele e notei uma elevação grande na região esquerda da virilha e decidi buscar ajuda médica”, conta Cassandra.

 

Segundo a mãe, o único tratamento possível para hérnia inguinal é o procedimento cirúrgico. “Os médicos nos aconselharam a fazer a cirurgia pelo SUS, mas já estamos há três meses na fila e ainda não obtivemos retorno. A cada dia que passa, a hérnia aumenta e a gente vê que ele sente muito desconforto. Infelizmente não temos condições de custear a cirurgia de forma particular e por isso, decidimos fazer a vaquinha”, disse. A meta de arrecadação é de R$ 8 mil.

 

Além da vaquinha, a família está arrecadando prêmios para um bingo beneficente e um torneio de laço para levantar os recursos necessários para a cirurgia.

 

Para acessar a vaquinha e doar qualquer valor, clique aqui.

 

Para doar prêmios para o bingo, entre em contato com a família pelo Whatsapp (47) 99721-3612.