CDL de Mafra e Rio Negro completa 45 anos de fundação

Entidade promove o associativismo e representa o comércio e a classe empresarial de Riomafra.

Foto: Robson Komochena

 

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mafra e Rio Negro (CDL) comemora nesta quarta-feira (4), 45 anos de fundação.

 

Movida pelo associativismo, a CDL trabalha em cooperação para alcançar os objetivos comuns de cada um de seus associados. A entidade tem como propósito representar a classe empresarial através do associativismo, fortalecendo o comércio, serviços e segmentos econômicos de Mafra e Rio Negro.

 

“Hoje é dia de celebração para a CDL Mafra e Rio Negro. Estamos completando 45 anos de dedicação, inovação e competitividade. Nosso objetivo inicial na história permanece vivo nos dias atuais e seguimos comprometidos com o desenvolvimento, o sucesso e fortalecimento de nossas empresas”, comemorou o presidente da CDL, Luiz Carlos de Souza.

 

Histórico

A necessidade de criar uma entidade voltada exclusivamente para os interesses dos empresários do varejo, fez surgir a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mafra e Rio Negro em 4 de maio de 1977.

 

A fundação ocorreu nas dependências do Clube Rionegrense por representantes de algumas empresas da região. O evento deu início a diversas atividades, que durante a gestão das diretorias, diversificaram produtos e serviços, garantiram mais segurança às relações comerciais e propiciaram a expansão do comércio riomafrense.

 

Inicialmente, a entidade era chamada de Clube de Diretores Lojistas e teve seu nome alterado para Câmara de Dirigentes Lojistas a partir de 1994.

 

Atualmente, com mais de 350 associados, a CDL é uma referência de serviços para o varejo. O principal produto da entidade é o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) que garante aos associados uma maior segurança no momento da efetivação da venda.

 

A entidade está situada na rua Felipe Schmidt, 22, no Centro Empresarial de Mafra.