Célia Saliba assume diretoria da Maternidade Dona Catarina Kuss

Célia volta ao cargo que exerceu por quase quatro anos, após a exoneração do ex-diretor Jeferson Lopes.

Na sexta-feira (26), a direção da Maternidade Dona Catarina Kuss de Mafra sofreu mudanças com a nomeação de Célia Bueno Franco Saliba como diretora da instituição.

 

Célia retorna ao cargo após a exoneração de Jeferson Lopes, conforme publicado na edição nº 21.297 do Diário Oficial de Santa Catarina.

 

Jeferson esteve à frente da maternidade por um ano e quatro meses, após ser indicado ao cargo pelo diretório estadual do Partido Social Liberal (PSL), onde concorreu para deputado estadual em 2018.

 

O ex-diretor se desfiliou do PSL no início do ano e confirmou neste final de semana, sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

 

Com a nova nomeação, Célia retorna ao cargo que exerceu por quase quatro anos. Ela foi designada para a direção em abril de 2015 e permaneceu no posto até fevereiro de 2019.

 

Segundo Célia, muitas coisas mudaram no período em que esteve afastada, mas ela vê com bons olhos o retorno à maternidade. “Será um novo desafio, mas um desafio positivo. Trabalhar aqui, com as mães e toda a equipe técnica da maternidade é muito gratificante”, conta.

 

De acordo com a diretora, ainda não há nenhuma mudança prevista em relação à instituição, mas há projetos antigos engavetados que poderão ser colocados em prática. “Ainda estou me adaptando à nova realidade da maternidade. Aos poucos, vamos implementar melhorias, caso sejam necessárias. Tenho pensado em alguns projetos, mas ainda não há nada concreto”, concluiu.