Colégio cria álbum de figurinhas personalizado dos professores

Iniciativa busca envolver e engajar a equipe pedagógica. Uma versão do álbum para alunos também está sendo desenvolvida pela direção.

Foto: Divulgação

 

 

O Colégio Mafrense criou um projeto diferenciado para envolver a equipe pedagógica da instituição. O projeto “Mafra Cup – Professores 2022” foi desenvolvido pelo diretor do colégio, Genilson Guenze, que elaborou um álbum de figurinhas personalizado aos professores.

 

Segundo Genilson, a iniciativa é baseada nos tradicionais álbuns da Copa do Mundo e a proposta busca fomentar na equipe pedagógica um processo de interação entre os segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, fortalecendo e engajando todo o corpo docente.

 

Em uma atividade alusiva ao Dia dos Professores, a equipe recebeu o álbum de figurinhas, além da titulação de “Seleção Mafrense”, ação que fomentará a confecção das figurinhas especiais, chamadas de “Legends”.

 

 

 

O diretor, além de idealizar a ideia, foi o responsável pela diagramação e design gráfico de todas a composição do álbum, que é composto por 93 figurinhas. “Temos figurinhas do brasão da Seleção Mafrense, dos símbolos dos 12 componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de todos os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de stickers extras Legends de toda a equipe”, explica Genilson.

 

A diagramação das figurinhas contempla elementos do componente curricular, incluindo brasão da Seleção Mafrense e da UNC, data de admissão da instituição e nome completo dos profissionais.

 

Para a conquista dos pacotes de figurinhas, os professores deverão seguir alguns critérios de alinhamento pedagógico e institucional.

 

Segundo Genilson, uma expansão do projeto está sendo desenvolvida para que os alunos também tenham acesso ao álbum, em uma versão personalizada por turma e segmento. “No caso dos alunos, as figurinhas serão conquistas através do desempenho escolar, sendo uma excelente proposta de estímulo para os alunos neste quarto bimestre. Buscamos nesta ação um mecanismo pedagógico para que a reta final do ano letivo ganhe mais força e engajamento para toda a equipe docente e discente”, pontua.