Detentos vão trabalhar na limpeza e manutenção de espaços públicos em Mafra

Iniciativa é fruto de uma parceria entre o Poder Executivo, o Ministério Público e a Secretaria de Administração Prisional.

Foto: Divulgação

 

 

Detentos do Presídio Regional de Mafra deixarão as celas para prestar serviços de limpeza e manutenção de espaços públicos nos bairros do município.

 

Os serviços receberam aval da Justiça e serão supervisionados de perto pelos policiais penais.

 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Poder Executivo, o Ministério Público e a Secretaria de Administração Prisional.

 

Após meses de tratativas, o juiz corregedor de Mafra, André Luiz Lopes de Souza; o superintendente regional da Secretaria de Administração Prisional, João Renato Schiiter; o promotor do Ministério Público, Rodrigo Cesar Barbosa; e o prefeito de Mafra, Emerson Maas, formalizaram convênio para inclusão de mão de obra carcerária na prestação de serviços públicos do município.

 

O objetivo da medida é ocupar o tempo ocioso dos internos que se encontram privados de liberdade e promover políticas públicas de ressocialização, preparando-os para o retorno à sociedade e para o mercado de trabalho, de forma lícita e digna.