Diretor mafrense estreia espetáculo de ópera na Argentina

Marlon Zé conduziu a produção “Alice in Wonderland” no Teatro Cólon de Buenos Aires, conquistando o público argentino.

Fotos: Divulgação

 

 

Na noite de sexta-feira (8), o Teatro Colón em Buenos Aires, considerado um dos cinco melhores teatros do mundo, foi palco da estreia do espetáculo de ópera “Alice in Wonderland”. O mafrense Marlon Zé, aluno do Instituto Superior de Arte do Teatro Colón, foi o responsável por dirigir o espetáculo, que combinou a genialidade da compositora Marta Lambertini com os textos imortais de Lewis Carroll.

 

 

Com sua visão artística e talento multifacetado, Marlon Zé conduziu magistralmente as performances dos artistas, criando um ambiente mágico que transportou a audiência para o mundo fantástico de Alice no País das Maravilhas.

 

O mafrense também desempenhou um papel fundamental na criação dos deslumbrantes figurinos e cenários do espetáculo que encantaram o público argentino.

 

 

A produção contou com um elenco excepcional, composto por Antonella Zanetti, Julian Molinero, Virginia Guevara, Monica Nogales e Camila Piccolo, que deram vida aos icônicos habitantes do País das Maravilhas. Além disso, o espetáculo contou com a notável contribuição de Natália Salinas, diretora orquestral de renome internacional.

 

O espetáculo “Alice in Wonderland” terá uma segunda apresentação em 23 de setembro na Usina del Arte Centro Cultural, no bairro La Boca, durante a Noche de Los Museos em Buenos Aires.

 

Sobre Marlon Zé

Marlon Zé é diretor cênico, figurinista, ator e dublador brasileiro. Natural de Mafra, sua carreira nas artes cênicas começou desde cedo, em peças escolares e produções teatrais locais. Aos 17 anos, ele se mudou para Joinville, onde aprofundou seus estudos e paixão pelas artes.

 

Marlon expandiu sua carreira para além das fronteiras de Mafra, percorrendo o Brasil com mais de 50 produções teatrais. No Rio de Janeiro, ele dirigiu o espetáculo “Que Assim Seja – A Paixão de Cristo”, encenado em frente a uma das igrejas mais antigas do Brasil.

 

Em 2016, Marlon se mudou para a Argentina, onde ingressou no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Lá, ele aprimorou suas habilidades e participou de várias produções teatrais e operísticas de destaque, colaborando com profissionais de diferentes nacionalidades.

 

O mafrense também é a voz em português do Canal Film & Arts e das promoções da plataforma de streaming Paramount+.