Atletas de Mafra se destacam nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Delegação catarinense contou com a participação de 5 alunos mafrenses que competiram nas modalidades de atletismo.

Fotos: Divulgação

 

 

A capital paulista foi palco da fase regional das Paralimpíadas Escolares, que ocorreram entre os dias 5 e 9 de setembro. Este importante torneio reuniu talentosos atletas com deficiência visual, física e intelectual, vindos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso.

 

A delegação de Santa Catarina contou com a participação de cinco atletas mafrenses, que foram acompanhados pelo professor e treinador do Colégio Cemma, Paulo Cesar Vieira.

 

Durante a competição, os jovens atletas conquistaram um total de sete medalhas, demonstrando excelência nas modalidades em que competiram. Confira os resultados:

 

Bryan Miro da Escola São Lourenço, de 13 anos: uma medalha de prata no arremesso de peso;

 

Naiara Rodrigues da Escola Cristo Rei, de 14 anos: uma medalha de ouro no arremesso de peso, uma medalha de prata nos 75 metros rasos e uma medalha de bronze nos 250 metros rasos;

 

Rafaela Krol do Colégio Cemma, de 14 anos: uma medalha de ouro no arremesso de peso e duas medalhas de prata nos 75 e 250 metros;

 

José Wenceslau Niedviecki Alves da Escola Francisco Izabel, de 17 anos: uma medalha de prata no arremesso de peso;

 

Renan Tibes Martins da Escola São Lourenço, de 15 anos: sétimo colocado na Prova de 1.000 metros.

 

 

Quatro atletas de Mafra foram classificados para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontecem de 28 de novembro a 2 de dezembro, também em São Paulo. Os classificados são Bryan, Naiara, Rafaela e Renan, que representarão com orgulho o estado de Santa Catarina.