Eguinha rejeitada conquista amizade do pequeno Enzo, em Mafra

Depois de ser abandonada pela mãe, Tiririca e Enzo compartilham uma grande amizade

A quarentena do mafrense Enzo Augusto de apenas 8 anos de idade virou exemplo de uma grande história de amizade. Morador da Estância Miratami, na localidade de Bituvinha, ele adotou um amigo de estimação nada comum. Seguindo o exemplo da irmã Dafny, de 12 anos, ele fez da eguinha Tiririca o mais novo membro da família e dividem juntos até a TV da sala.

A mãe Suzana Aparecida Hack, conta que Tiririca nasceu em setembro de 2019 e com três meses de idade foi abandonada pela mãe. Desde então o menino vem desenvolvendo a amizade com o animal e se tornaram inseparáveis. Segundo ela, o período de quarentena aproximou mais ainda os dois e, sem querer, Enzo acabou domando a eguinha de apenas 8 meses de idade, chegando ao ponto de andar com ele até pela casa.

Suzana acredita num talento especial das crianças, uma vez que a filha mais velha também tem um dom natural de se aproximar dos animas mesmo antes de serem domados. “A maior lição que a Tiririca deixa neles é o amor pelos animais, que transforma a vida das crianças”, ressalta.