Em sessão relâmpago, vereadores aumentam o próprio salário

O projeto concede revisão anual de 3,31% nos salários de vereadores e servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo.

 

Os vereadores de Mafra aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária na noite desta terça-feira (27) projeto que concede revisão anual de 3,31% nos salários de vereadores e servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo, previsto no projeto de lei nº 27/2020. A sessão foi convocada de última hora e durou apenas oito minutos.

 

O aumento segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC) acumulado de abril de 2019 a março de 2020.

 

O projeto justifica que a revisão geral anual difere de um aumento real. “O subsídio dos agentes políticos apenas sofre uma recomposição do poder de compra que possuía um ano atrás. Portanto, não está aqui tratando de fixação, mas de revisão”, aponta o projeto.

 

Votaram favorável a revisão, Adilson Sabatke, Cirineu Côrrea Cardoso, Claudia Bus, Dimas Humenhuk, Edenilson Schelbauer, Eder Gielgen, João Carlos Reiser, Valdir Sokolski e inclusive os vereadores reeleitos, Vanderlei Peters e Abel Bicheski.

 

Estiveram ausentes na sessão os vereadores Elcion José Peters e Marise Valério de Oliveira. O vereador José Marcos Witt cumpre atestado médico por 15 dias.

 

Confira a sessão na íntegra: