Empresa de vigilância começa a atuar nas escolas de Mafra

Com investimento mensal de R$ 218.260, 35 vigilantes reforçarão a segurança de alunos e professores.

Foto: Douglas Dias

 

 

Desde segunda-feira (8), todas as escolas da rede municipal de Mafra já contam com a presença da vigilância escolar, como forma de reforçar a segurança dos cerca de 7 mil alunos que estudam no município.

 

Com investimento mensal de R$ 218.260, uma empresa de vigilância foi contratada para garantir a segurança das escolas. Ao todo, 35 vigilantes atuarão nas unidades.

 

Além da contratação da empresa outras medidas já foram adotadas em Mafra, através do Decreto 5161, de 6 de abril de 2023, que apresenta um protocolo emergencial de segurança antiterrorismo nas escolas públicas.

 

“Ainda vamos adquirir videomonitoramento e treinamentos para os vigilantes, garantindo que, cada vez mais, a segurança de nossas escolas e alunos, seja reforçada”, declarou o prefeito Emerson Maas.

 

Em reunião com a equipe de vigilância, a secretária de Educação Jamine Henning repassou aos seguranças várias recomendações e alertou que a entrada de qualquer pessoa nas unidades precisa de consentimento prévio da direção das escolas. “Sabemos que a segurança é uma das principais preocupações de pais e responsáveis, e estamos trabalhando para garantir que nossas escolas sejam um ambiente seguro e acolhedor para todos”, disse.