Escola Tenente Ary Rauen promove caminhada de conscientização ao autismo

Evento foi uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre o autismo e se sensibilizarem com a causa da inclusão.

Fotos: Divulgação

 

 

O Dia Mundial de Conscientização ao Autismo é comemorado em 2 de abril e a Escola de Ensino Básico Tenente Ary Rauen, de Mafra, não poderia deixar a data passar em branco.

 

Com a proposta de levar informação à população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a escola promoveu uma caminhada da inclusão.

 

 

A iniciativa, organizada pelas professoras da Educação Especial, contou com a participação de todas as turmas e do corpo docente da escola. Durante a caminhada, os participantes carregaram cartazes com mensagens de apoio à inclusão de indivíduos com autismo na sociedade.

 

 

Segundo a professora Adriana Nizer, o evento foi uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre o autismo e se sensibilizarem com a causa da inclusão.

 

“Nossa intenção foi chamar a atenção para o tema, promovendo a conscientização da população e ajudando a reduzir a discriminação e o preconceito contra indivíduos com o transtorno”, afirmou a professora.