Família cria vaquinha para ajudar motoboy gravemente ferido em acidente

Morador de Mafra há 13 anos, Dejonatam Barbosa sofreu um acidente em Navegantes e está internado.

Foto: Divulgação

 

 

A vida do motoboy Dejonatam Barbosa, de 30 anos, mudou da noite para o dia, após um grave acidente de trânsito, registrado em 29 de dezembro do ano passado. Ele pilotava sua moto quando teve a frente cortada por um carro, no bairro Gravatá, na cidade de Navegantes.

 

Dejonatam é natural de Monte Castelo e morou em Mafra por 13 anos ao lado da esposa Edilaine Maria Lourenço, com quem teve dois filhos, um adolescente de 16 anos e uma menina de 9.

 

A família se mudou há dois anos para Navegantes, no Litoral de Santa Catarina, e grande parte do sustento da casa vinha de Dejonatam que trabalhava como entregador.

 

Após o acidente, o motoboy teve traumatismo cranioencefálico, perfurações no pulmão, ferimentos e fraturas no rosto, clavícula, costela, braço e mãos.

 

Acidente aconteceu em 29 de dezembro na cidade de Navegantes, no litoral de Santa Catarina.

 

Segundo a esposa, ele saiu recentemente do coma, mas ainda se encontra internado na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí. “Ele reconheceu a gente, mas está desorientado e aguardando tomografia e raio-x. Ele também pegou uma infecção e foi diagnosticado com pneumonia. Agora, precisa se tratar antes de fazer novas cirurgias”, conta.

 

Ainda segundo Edilaine, a motorista do carro, que causou o acidente, tinha seguro e não quis acioná-lo para cobrir as despesas do hospital e do pós-operatório. Por este motivo, a família criou uma vaquinha na internet para ajudar o entregador.

 

“Não temos carro e estamos indo de Uber todos os dias para Itajaí. O deslocamento está pesando e não temos mais de onde tirar dinheiro. Também falta para fraldas e produtos de higiene que a UTI não fornece, além das despesas de luz, água, aluguel e comida. Como trabalhava de motoboy, ele não tinha vínculo de registro e era nossa principal fonte de renda. Eu tenho uma loja de roupas, mas que ainda não tem movimento suficiente para arcarmos com as despesas”, pontua a esposa.

 

Quem quiser ajudar a família, pode depositar qualquer valor neste endereço ou através do PIX 010.055.649-30 (CPF).